Yaya no jardim dos passarinhos!
 
     Naquela tarde, através da janela, a jovem senhora olhava embevecida, a figura delicada da filha que brincava no jardim.
     Enquanto observava a filha, pensava:
     _ Devo ter uma conversa com Yaya, há dias que percebo-a ,meio distraída.
     Aproxima-se da janela, e chama a filha para lanchar.
     Yaya, meio atrapalhada, olha para Pirilampo seu amiguinho fiel e diz:
    _ Eba! Vamos lá camarrada, hora da bóia. É espero que não me obriguem a tomar suco de laranja com espinafre dr novo. Prefiro laranja com cenoura ou beterraba.
    A menina, atravessa o jardim lentamente,chegando à cozinha coloca o palhacinho na cadeira e senta-se à mesa.
     Mamãe Dri, aproxima-se e fala:
    _ Nada disso mocinha.Esqueceu-se que devemos lavar
nossas mãos, antes das refeições.
    A menina , levanta seus lindos olhos azuis para a mãe e
diz:
    _ Não é mesmo mamãe, que se não lavarmos nossas mãozinhas antes das refeições, os bichinhos das mãos são ingeridos junto com os alimentos. E com isso adquirimos muitas doenças. 
     Subitamente ,ela agarra a mãozinhasde Pirilâmpo e fala:
     _ Escutou isso,mocinho ?
     _ Se não fizermos a higiêne antes de comermos, ficaremos barrigudinhos e doentes de tantos bichinhos que carregamos em nossas
mãozinhas sujas.
     Mamãe que observa a cena, orgulhosa responde:
     _Parabéns, minha querida é isso mesmo, viu pirilampo,
A Yaya, está certíssima.
    Ao terminarem o lanche, a mamãe sugere que ambos a acompanhassem ao quarto para que arrumassem os brinquedos e trocassem os vestidinhos nas bonecas de Yaya.
Aproveitando assim para deixá-las cheirosas.
   A menina Yaya...diz:
   _ Opsss....vamos lá!
   Aproveitando a proximidade com a filha, Dri fala:
   _Bem minha filha, você viu como a barriguinha da mamãe
Está ficando grande...e como seu irmãozinho, está crescendo.
   Os olhos de um azul maravilhoso , agora tinha um que de interrogação. Ela balbucia...
   _ É você sabe né mamãe, eu adoro melancia,( rsrss...)
   Dizendo isso a menina se aproxima da barriguinha ( ou melhor do irmãozinho), passa a mãozinha delicadamente e depois, beija-a com muito amor. 
    A mamãe feliz da vida compreende, que tudo caminha... bem.
Betinamarcondes
Enviado por Betinamarcondes em 02/04/2010
Reeditado em 25/03/2014
Código do texto: T2173601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.