Dente de Leite

Era uma vez....

Em uma linda família que morava em uma casa mais linda ainda, porque nela habitava o amor na família. Que era composta de pai, mãe e três lindos filhos que era eles, Celina, Camila e Carlos. Celina era a mais velha, tinha sete anos, Camila quatro anos e Carlos era bebe ainda. Essa família era muito bonita porque em seu seio, havia muito amor. Dona Rita a mãe das crianças, cuidava de sua família com muito zelo e amor porque tinha um amor muito grande por todos. Senhor Benedito, o pai era muito amoroso com os filhos e a esposa. Trabalhava o dia todo e não via à hora do expediente do trabalho terminar para ir para casa para ficar junto com sua esposa e seus lindos filhos, poder abraçá-los, colocá-los no colo e contar lindas estórias a eles. Seu Benedito se sentia o homem mais feliz e abençoado deste mundo por ter uma família tão linda como tinha.

Dona Rita era uma esposa muito feliz também amava muito seu marido seus filhos e sua casa. Fazia de tudo para que seu lar fossem sempre feliz e cheio de harmonia, cuidava ela mesma de todos os afazeres da casa e de seus filhos, além de cuidar deles ainda gostava de cuidar do seu lindo jardim com muitas flores e pequeno pomar que tinha no quintal de casa. Ela trazia suas duas lindas filhas sempre muito bem arrumadas como duas lindas bonequinhas, fazia lindos vestidos com fitas e laços para elas além de calçá-las com meias e sapatos de verniz para que elas ficassem sempre lindas. Ela era o seu orgulho e é neste ponto que começa a estória de Celina.

Celina um dia estava brincando com sua irmã Camila de boneca no pequeno pomar em meio às árvores frutíferas quando sentiu que seu dente estava mole e saiu correndo e chorando para contar para a mãe que seu dente estava mole querendo cair, disse assim.

-Mãe estava brincando com a Camila quando senti meu dente mole querendo cair, ele está muito mole.

Chorava muito.

A mãe a colou no colo abraçou e a beijou e disse:

-Celina você já está com sete anos, está na hora de trocar esse dentinho bem pequeno e fraco que você tem, por um grande e forte. Vamos ter que arrancar este para que a fada do dente te dê outro. Vai ficar uma janelinha na sua boquinha por uns dias apenas. Deixa a mamãe ver?

Ela chora mais ainda e coloca a mão na boca e diz

-Não! Não vou deixar ninguém arrancar meu dente, vai doer e sair sangue. Não quero trocar nada com a fada do dente.

E não deixou mesmo.

Dona Rita como era muito sábia e vendo que a filha estava muito nervosa e chorando não quis insistir para não deixá-la ainda mais nervosa sabia que precisava agir com sabedoria com a filha.

À noite quando seu Benedito chegou do trabalho, dona Rita longe da filha conversou com o marido sobre o dente de Celina e pediu para ele ajudá-la a convencer a deixá-la arrancar o dente. Depois ele colocou Celina no colo conversou com a filha e pediu para ver o dente. Ela chorava e dizia.

-Pai não quer trocar meu dente. Quero esse que eu tenho, Por favor, pai diz pra mamãe não arrancar o meu dente.

Seu Benedito não podia ver os filhos chorando que sofria junto com eles, e vendo o desespero da Celina não teve mais coragem de insistir com ela. Quando se deitou disse para a esposa,

-Rita deixa por sua conta, você sabe como sou em relação às crianças, não agüentei ver o desespero da Celina para não arrancar o dente.

Dona Rita então disse ao marido,

-Vou conversar com ela, vou usar de todos os argumentos, mais se não tiver jeito vou ter que impor minha vontade, não pode deixar o dente dela se arrancar.

E todos os dias dona Rita conversava com a filha, tentar a fazer deixar arrancar o dente e Celina sempre chorando e dizendo não para a mãe e dizia.

-Mãe ele vai sarar vai ficar bom de novo.

A mãe dizia

-Celina minha filha, seu dente não está doente, chegou à hora de ele sair para dar lugar a outro dente bem mais bonito e forte.

E nada da filha deixar a mãe arrancar o dente. Quando dona Rita queria ver o dente dela, ela tampava a boca com a mão e chorava desesperadamente. Até que certo dia depois de passado quase um mês Celina veio correndo dizer à mãe

-Mãe! Meu dente está sarando ele está ficando duro de novo.

Dona Rita ficou apavorada e disse para a filha,

-Celina! Deixa-me ver filha.

Como o dente estava endurecendo de novo Celina em sua inocência de criança achou que ele estava sarando e deixou a mãe ver. No que dona Rita olhou o dente já estava descendo para dar lugar ao outro dente. Então ela pensou é agora ou nunca. Aproveitou que estava com a mão na boca filha e tentou arrancar o dente e quando Celina sentiu o que a mãe estava fazendo começou a chorar a espernear e a lutar com a mãe, fui uma luta sem igual. Onde dona Rita a deitou no chão, porque ela se debatia muito. Ela teve que segurar bem firme a Celina que se literalmente lutava com a mãe com todas suas forças de criança e dona Rita mesmo sofrendo com o desespero da filha não a solto a segurava ainda mais para poder retirar o dente. A vizinha dona Marta, uma senhora muito boa veio correndo ver o que estava acontecendo e quando viu aquela cena ficou de boca aberta e perguntou:

-Rita o que é isso?

-Dona Marta me ajuda a segurar a Celina preciso arrancar o dente dela porque está endurecendo não posso deixar minha filha ter duas carreiras de dentes.

Dona Marta então segurou os braços de Celina com carinho, pois a amava como avó. E mesmo assim fui muito difícil arrancar o dente de Celina. Que quando a mãe a soltou estava mole de tanto lutar para arrancar o dente.

À noite quando o pai a chegou foi chorando contar para o pai o que a mãe tinha feito. Ele ficou com o coração partido. Pegou a filha no colou a consolou e disse que iria tirar muitas fotos dela e a levá-la para tomar sorvete para que ela parasse de chorar. E levou mesmo. E tirou muitas fotos para o álbum de fotos da filha. Mas não pense que com isso Celina mudou e deixou a mãe arrancar os outros dentes quando ficavam mole todos foram arrancados com luta e com muita dificuldade porque a Celina era uma criança de personalidade. Mais a mãe só fez isso por amor porque não podia deixar a filha com duas carreiras de dentes feito tubarão e também porque na época desta estória na cidade que eles morava não existia dentista e nem aparelhos de dentes. E mesmo com os problema de arrancar os dentes de leite da Celina, que deixava os pais triste no dia, eles continuaram sendo uma família muito feliz.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 22/05/2010
Código do texto: T2272863
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.