POCAHONTAS

POCAHONTAS

AUTORA: KATHRYN SIEGLER

ILUSTRAÇÕES: VACCACO ASSOCIETES/ ERIC BINDER

EDITORA: MANOLE LTDA

Era uma vez uma índia que vivia tranqüila em sua tribo, desde criança aprendera todos os costumes que sua família a ensinava.

Um dia, do outro lado do mundo o Lorde Ratcliffe resolveu desbravar novas áreas e reuniu seus melhores homens para irem em busca de novas aventuras.

Em meio a esta viagem se depararam com uma tempestade muito forte, e quase que acabaram parando no fundo do mar, mas graças as astucias de seus marinheiros, conseguiram controlar a embarcação em meio a tempestade e sobreviver a este enorme desafio.

O mesmo mar que estava navegando o Lorde Ratcliffe, banhava uma linda aldeia, a aldeia de Pocahontas, estava a beira d’agua ouvindo as lições de seu pai o Chefe Powhatan, que lhe dissera para se casar com o guerreiro Kucoum, pois era o guerreiro mais forte da tribo vizinha, e seu casamento iria fortalecer os laços entre as duas tribos.

Pocahontas estava sem ter o que fazer diante as ordens de seu pai, e saiu correndo em meio à mata, onde encontrou uma árvore muito grande, que aos poucos transformou-se em uma velha sábia, a qual lhe disse para ouvir a voz de seu coração antes de tomar suas decisões.

Do outro lado da ilha, o Capitão Ratcliffe apoita seu navio em terras indígenas e as proclamam como sendo do Rei Jaime I da Inglaterra e parte em busca de seus tesouros, que estavam intocados.

Mais tarde, quando se encontrava sozinho, o jovem e belo John Smith vai explorar a terra nova e se depara com a mais linda das mulheres, uma jovem índia com longos cabelos e pele morena, com um sorriso encantador. Ao se tocarem, os dois descobriram que se amavam.

Em meio ao passeio de Pocahontas, seu pai pega o jovem John Smith em sua companhia, e como era um estranho em meio a sua tribo, decidiram por lhe sacrificar.

Porém, Pocahontas interveio junto ao seu pai, para que não lhe fizessem nenhum mal ao jovem, porque ela estava o amando. Ao mesmo tempo toda a tropa do Capitão Ratcliffe avista John em perigo e vão a sua ajuda em busca de salva-lo de ser morto injustamente pelos índios da tribo.

Então em meio a barbárie que estava ocorrendo ouve-se um tiro, em direção ao chefe da tribo, e no exato momento em que o tiro ia atingir o pai de Pocahontas, o jovem John o empurra-o e é atingido em seu lugar, demonstrando coragem para estar ao lado de Pocahontas.

Logo após ter passado este triste episódio, há a necessidade de levar John de volta para Inglaterra para ser cuidado, devido ao ferimento da bala.

Pocahontas então fica a despedir-se do ponto mais alto da ilha, sobre um rochedo, tão aflita que John nem possa imaginar, aguardando seu retorno para ficarem juntos para sempre.