No Celeiro

Era uma vez,

Em um celeiro de uma fazenda qualquer algo inusitado aconteceu. Um gato e uma rata se viram a simpatia entre eles nasceu. Como o gato era um bichano muito bonito, a rata se encolheu. Mas, o bichano ficou miando para ela. Até que um dia, a rata resolveu olhar mais demoradamente para ele. Deste olhar, a simpatia virou um interesse maior entre eles, a vontade de se conhecer explodiu. Aí conversa vai conversa vêm eles ficaram bem próximo mesmo sendo contra a natureza deles.

Só que neste meio tempo, apareceu uma gata em cima do telhado celeiro. Viu o gato, se interessou. Então começou a miar para ele. Os miados dela eram muito sedutores. Com isso, o gato ficou em cima da cerca que havia no celeiro, sem saber se ficava ao lado da ratinha ou se corria para o lado da gatinha.

E a ratinha, ficou observando o que estava acontecendo. Com medo de virar comida de gato que é natural na cadeia alimentar, não esperou para ver o que iria acontecer simplesmente partiu triste para a sua toca sem nem adeus dizer. Deixou o gatinho pra lá, pois na cabeça dela era o certo a fazer.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 18/07/2010
Código do texto: T2384727
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.