o premio da nobreza

era uma vez um jovem menino que amava pintar, pois saia de manha bem cedo para se cocentrar e apreciar a natureza retirando dela imagens impressionantes pra o seu mundo artistico da pintura, ele morava numa casinha de sapé, com seus pais e seus irmãos, pois sentia uma alegria muito profunda em ter a sua família com ele, mas um dia recebeu uma notícia muito especial, ele tinha sido convocado pelo rei do seu país para que viesse ate seu castelo, pois iria lhe fazer uma proposta que mudaria sua vida....então ele arrumou seu apetrechos e foi até o castelo...chegando lá as pessoas filaram olhandopara ele..e rindo de sua cara, pois suas roupas eram velhas e rasgadas. quando se apresentou ao rei..ele disse: o que desejas de mim majestade? e o rei lhes respondeu: uma pessoa me disse que você sabe desenhar muito bem e eu desejo que pinte a minha imagem em um quadro, se assim o fizer e eu gostar dela...eu te darei muitas riquezas e poderás morar aqui em meu reino. ai aquele jovem pensou, pensou e disse; eu aceito a proposta, mas com uma condição eu gostaria de trazer a minha família para morar comigo, o senhor aceita? sim aceito disse o rei....então ele preparou os materiais para fazer o desenho...ele levou muitas horas até chegar o toque final do desenho...pronto disse o jovem...mais já! exclamou o rei...sim , então eu quero ve...quando o rei viu a pintira ficou pasmo, pois esta magnifica , então ele disse ao jovem: consire-se o meu sudito fiel, pois de agora em diante você passará a ser o meu servo de maior confiança...então ele foi até a sua casa e trouxe a sua família para morar no castelo...e vveram felizes como servos do rei, pois com um simples talento ele ganhou um prêmio por causa da sua nobreza e sinceridade.

jesse ribeiro felix
Enviado por jesse ribeiro felix em 03/08/2010
Reeditado em 03/03/2011
Código do texto: T2415925
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.