o galinha mágica

era uma vez um gigante que morava num castelo lá no alto da montanha, ele gostava de viver sozinho sem ninguém para pertubá-lo, ele tinha muitos animais, e cuidava deles como se fossem seus filhos, mas uma coisa que ele não sabia, era que havia ali em seu território uma galinha que mudaria o seu destino...mais adiante dali um menino bem maltrapilho caminhava pela estrada , ele estava exausto , pois fazia muitos dia que havia saído de casa para uma viagem importante...e ele vendo aquele castelo resolvel chegar para pedir um pouco de água, para poder saciar a sua sede...e quando ele chegou ali..viu que a porta era enorme e não conseguia chegar até o trinco para poder chamar atenção de quem esta adentro dela...e o gigante percebeu que havia alguem querande invadir a sua casa..e ele pegou uma arma para poder se defender..e quando ele abriu a porta e observou que se tratava de uma menino..perguntou-lhe o que você deseja..e o menino repondeu: senhor eu estou caminhando à dias e preciso de um pouco de água para saciar a minha sede... e o gigante disse: tudo bem espere um puco que eu vou buscar...então o menino tomou a água e antes de ir embora lhe entregou um uma galinha que certamente era diferente de todas as outras que le já tinha visto...olha senhor disse o meninino..por ter sido generoso comigo eu te dou este animal de presente como recompensa..pela sua generosidade..então o menino continuou a sua viagem....então a galinha falou ao gigante você tem três desejos para realizar... e o gigante ficou assustado..e disso como é ...você é uma galinha falante?sim disse ela eu falo...bem meu primeiro desejo é construir um novo castelo maior que esse...derrepente bum..ele se viu num castelo super aconchegante...o segundo é...eu quero ter muitor servos a minha volta...derrepente..bum..novamente ele se viu com varios servos entregando-lhe comida na boca...e o ultimo...eu desejo muitas riquezas..derrepente bumm.lhe apareceram todos os rubis..esmeraldas...que voc~e possa imaginar..e agora perguntou o gigante voce vai fazer o que...nada disse a galinha vou ir para a minha casa e dormir um pouco...mas eu posso fazer mais desejos..não disse ela..por causa da sua ganância a minha alma mágica desapareceu, pois voc~e pediu somente riquezas, e não usou a sua generosidade para ajudar o seu proximo.. porisso eu prdi osmeu poderes para sempre. e o gigante ficou totalmente desolado.. pois sentiu-se culpado diante daquela drática situação.assim ele viveu os seus anos longe de todos até o dia d sua trite e morte...e o seu castelo não ficou mais habitavel...pois a sua imagem se agregou diante dele sendo que, foi totalmente desativado pelos seus próprios suditos que ali habtavam.

mesmo esta estória tendo um final não muito conclusivo, se vê que a riqueza leva o homem para o habismo. e o deixa totalmente isolado de todos os seus amigos e até mesmo da sua própria família.

jesse ribeiro felix
Enviado por jesse ribeiro felix em 03/08/2010
Código do texto: T2416136
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.