Quando crescer quero ser bruxa...

Pedrina era uma menina levada e muito curiosa. Certo dia chegou perto de sua mãe e foi logo dizendo:

- Mamãe, quando crescer, eu quero ser uma Bruxa.

- Mas, Pedrina, minha filha, por que você quer ser uma bruxa? – Perguntou Dona Celestina, sua mãe.

- Ah! Mamãe. É porque as bruxas podem voar em uma vassoura e fazer magia no caldeirão... Pense aí, mamãe, que tal eu pegar uma vassoura e sair voando por aí... Eu li em um livro que bruxas voam em vassouras e fazem magia.

- Pedrina, uma bruxa não escova os dentes, só fala mentiras, não toma banho e não passa perfumes cheirosos... E elas são más, não gostam de crianças.

- Ah, mãe, pois eu não quero ser Bruxa não. Agora quando crescer, eu quero ser uma fada... Fadas voam na vassoura, mamãe?

- Não, filhinha, fadas não voam em vassouras!

- Ah, mãe, é chato ser fada. Ser bruxa é mais divertido.

- Filhinha, mas para viajar por um montão de lugares não precisa de vassouras.

- Não, mãezinha?

- Claro que não, filhota! Eu viajo por um montão de lugar através dos livros.

- Mamãe, livros voam?

- Não Pedrina, livros não voam. Mas quando a gente pega um livro e ler, a gente conhece um montão de coisas legais. Não foi no livro que você ficou sabendo que bruxas voam na vassoura?

- Sim, foi mamãe.

- Então, minha filha, pegue a vassoura, ajude-me a varrer a casa e depois eu vou ler uma história bem engraçada de bruxa...

- Oba, mamãe. Ler parece que é mais divertido do que ser bruxa.

Pedrina ajudou sua mãe varrer a casa. Depois as duas foram ler um livro. Passaram muitas horas se divertido com as histórias do livro que Dona Celestina comprou.