Pequeno pensador

- Manhê!!!

- Que foi esse minino?

- Pensar cansa?

- Que história é essa agora? "Ai meu Deus, esse menino com as cabriolagens dele de novo" pensou ela.

- É por que eu tava pensando muito ontem e acordei cansado hoje. E eu não andei, ou não corri. Quer dizer, eu corri no pensamento.

- E em que você tava pensando?

- Em um reino mágico feito de magia onde tudo era mágico e... tinha um monte de coisas mágicas como...cavalos coloridos que voavam e... aquelas pessoas que eram meio homem e meio cavalo e...

- Acho que já entendi - disse cortando o pensamento do garoto, já sabendo há tempos que pelo menos esse vai longe. - Então, deve ser cansativo sim pensar nisso.

- Ah... hum... então é por isso que aqueles homens velhos daquele livro(de filosofia, ele não sabia) pareciam cansados. Já sei então! Não vou mais pensar em nada!

- Bem, isso também não pode - diz a mãe com uma cara de quem não gostou da ideia. - Lembra que as pessoas precisam de fazer exercício? A mente também, por isso ela pensa. Então temos de pensar, mas não pensar de mais.

- Eu heim, pensar nisso é complicado!

E o garoto sai por aí pensando em seu programa de exercícios(da escola, do corpo e da mente. Apesar de que não pensou muito nessas coisas).