Fábulas para jovens - Cacarejadora, a galinha vaidosa

A Cacarejadora era uma galinha muito vaidosa, que não se contentava com nada e que sempre mostrava o seu descontentamento com ruidosos cacarejos, daí o seu nome.

Vivia numa quinta muito espaçosa, junto de centenas de outras galinhas. Costumava ficar muito zangada quando o seu dono vinha ao galinheiro retirar os ovos que ela e as suas companheiras depositavam, diariamente, no aconchegado ninho, pelo que decidiu estragar-lhe a festa.

- Não penso pôr mais ovos, para ver se assim ele me trata um pouco melhor e me dá uma comida mais decente! – pensou para consigo mesma.

Passaram-se alguns dias. Admirado da Cacarejadora não pôr mais ovos, o seu dono pensou que ela estaria adoentada e decidiu dar tempo ao tempo. Mas nada! A Cacarejadora continuava na sua rebelião, e ele convenceu-se de que aquela galinha estaria velha demais para pôr mais ovos, de modo que se dispôs a fazer dela uma bela canja.

Apesar de tanto cacarejar, a nossa galinha não pôde evitar o seu destino. Triste fim o da Cacarejadora, uma galinha sempre zangada e rebelde, agora sem cabeça.

(Ana Flor do Lácio, 03/05/2009)

Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 01/09/2010
Código do texto: T2472134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.