A OVELHINHA QUE QUERIA CASAR

Rose Silva

A OVELHINHA QUE QUERIA CASAR

Era uma ovelhinha, que poderia ser Dona Cabra porque ela só olhava pra Bode. Os Bodes para Ovelhinha eram mais fortes, mastigavam bonito, viviam sorrindo e isso encantava a Ovelhinha.

Sua mãe ralhava: - Filha! Bode não casa com Ovelha!

Mas, a danada, ia para a beira da cerca e ficava escondida, olhando para os Bodes sem ser percebida. Num belo dia... quando estava passando um Bode marrom, todo vistoso, suspirou: Aí! Aaai! Não! Bé! Bééé!

-Huuuuum... O Bode olhou e viu a Ovelhinha, e deu-lhe uma piscadinha. Ovelhinha ficou toda vermelhinha...

-O que faz uma Ovelha tão alva e bela, num lugar tão deserto?

Antes que a Ovelhinha respondesse, o Bode armou o chifre e a Ovelhinha pensou desesperada: Pai do Céu! Ele vai matar-me! A ti encomendo a minha alma. Sentiu algo prender as suas orelhas, e alguma coisa a empurrando.. quando abriu os olhos novamente, viu o Bode lutando com o Lobo que veio por trás para devorá-la, e já estaria sem a cabeça, se não aparecesse o Bode para defendê-la. Seu querido Bode tinha perdido os chifres e o Lobo, já ia devorá-lo, e a Ovelhinha não sabia se ia ajudá-lo ou se corria para buscar socorro, ou se pelo ou menos tentava salvar sua própria vida, mas não dava tempo de nada disso. Foi então que viu com horror, o Lobo preparando-se para arrancar a cabeça do Bode a dentadas. O Lobo tinha derrubado o Bode de bruços e ia abocanha-lhe a cabeça, quando então, Ovelhinha gritou! Bééé! Jesus, Salva!

-Então, um galho de uma árvore caiu na cabeça do Lobo e no galho tinha uma colméia de abelhas, que lhe picou o rabo e a cabeça inteira, até o Lobo escorregar e cair num precipício para nunca mais sair dali.

-Ovelhinha correu para ver se seu Bode tinha se machucado muito e qual não foi a sua surpresa... Ele não era Bode coisissíma nenhuma. O Bode que não era Bode, perguntou se a ovelhinha queria com ele se casar; Ovelhinha feliz, respondeu que sim! E lembrou o que sua mãe falou: Filha! Bode não casa com Ovelha, não!

-Ah! Os chifres!?

-Os chifres foram colados com superbond para impressionar Ovelhinha.

-E a cor?

-Ele rolou na terra. Ele era um Carneiro do mesmo pasto que Ovelhinha pastava e já estava há muito tempo de olho nela.

-Os Carneiros e as Ovelhas são espertos e deram certo, até hoje vivem felizes e tiveram muitos filhotinhos. Béé!

FIM

Rosinalva Machado Silva Bibliotecária
Enviado por Rosinalva Machado Silva Bibliotecária em 20/09/2010
Reeditado em 21/09/2010
Código do texto: T2509646
Classificação de conteúdo: seguro