O segredo do menino

Era uma vez um menino que adorava desenhar, desenhava perfeitamente tudo o que lhe vinha a cabeça tudo o que pediam.

Ele se perdia em papéis e lápis e encontrava a felicidade em cada risco que traçava.

Percebia que alguma coisa faltava,seus desenhos queriam vida ,uma vida talvez colorida.

O menino já não tinha espaço pra tantos desenhos. E resolveu procurar tinta e pincel, para renovar sua arte.

Encontrou num cantinho lá no fundo do seu guarda roupa, um potinho de tinta branca e pensou alto:

- O que farei com tinta branca? E um pote tão pequeno,não dará pra nada!

Mesmo assim o menino não desistiu e no dia seguinte lá estava ele todo empolgado procurando agora por um pincel.Passou a tarde procurando e nada de encontrar,não lembrava onde estava.

Também coitadinho do pincel nunca era usado deve ter se chateado e se escondeu bem escondidinho...

O menino escovou os dentes, rezou pro anjinho da guarda e ao se cobrir deu um salto bem alto e feliz:

- Lembrei,lembrei...Agora eu sei onde está o meu pincel.

O menino ria tanto que quase acordou os vizinhos.

Abriu a ultima gaveta da cômoda e bem no cantinho direito, lá estava o tão procurado pincel ,suas cerdas eram de várias cores, o cabo era transparente porém parecia ganhar as cores das cerdas.

Ele colocou o pincel pra dormir do seu lado,e já tinha muitas idéias.

Seu dia seria cheio de aventuras. Aventuras que nem o menino imaginava que poderiam existir.

Foi o primeiro a acordar, pegou um dos seus belos desenhos, molhou o pincel com a tinta branca e se surpreendeu:

- O que é isso? Incrível!

Indignado essa é a palavra certa, o menino arregalou os olhos,pois o desenho ganhou cores.

- Mas como? Tinta branca e pincel e... desenho colorido.

Perdido e surpreso ele nem conseguia organizar seus pensamentos naquele instante.

Resolveu pintar outras coisas.Pratos,toalhas,sapatos.Foi descobrindo que a cada pincelada que dava as cores ganhavam diferentes formas.

Triângulos azuis,círculos vermelhos, quadrados amarelos,retângulos verdes...Ele se sentiu um verdadeiro mágico.

Naquele dia as pessoas ao seu redor pareciam mais amáveis.

O menino não conseguia mais parar de pintar,acordava com pincel na mão e dizia:

- Hoje vou pintar o muro, talvez quem passar por ele e perceber, fique assim mais calmo,mais feliz.

A tinta não acabava e o pincel não gastava.

As pessoas admiravam tudo aquilo,adoravam as traquinagens do menino que aprendeu a pintar e tornou o mundo mais feliz.

E perguntavam:

- Essa tinta é mágica meu garoto?

O menino sorria sem contar-lhes o seu segredo.

A tinta tinha sim uma magia,mas o verdadeiro mágico era o pincel com suas cerdas coloridas e seu cabo transparente reluzente,que de tão feliz por ser usado queria transmitir felicidade a todos.

Essa aventura o menino jamais esquecerá, e aprendeu que um mundo com cores é um mundo alegre.

Simone Neves Berbe Ama 04-10-2010

Obs: Dedico este conto ao meu filho Thomaz com a função de incentivá-lo a pintar seus belíssimos desenhos. Filho eu te amo.