HOMENAGEM AOS PORTADORES DE

 NECESSIDADES ESPECIAIS

 

 

                                       



Certo dia eu ouvi falar de uma história muito interessante que vou contar para vocês.

 

É a história de uma linda moça, estudiosa que se formou em Biologia. Por ser uma bióloga muito competente, ela dedicou-se ao trabalho lá na Amazônia.

 

Daí, num dia de folga ela foi pescar no rio Amazonas. Pescou um peixe muito grande e quando ela estava limpando o peixe sentada numa pedra  com as pernas dentro da água, veio um jacaré enorme e mordeu, abocanhou a perna dela.

 

Como ela havia estudado muito, ela aprendeu que o jacaré possui uma parte muito sensível na cabeça, bem em cima do nariz.  Daí ela começou a dar murros nesta parte sensível.

 

Porém, o jacaré não soltou a perna dela, arrancou-a levando consigo.

 

Um pescador que estava passando lá perto, escutou os gritos da moça pedindo socorro, foi resgatá-la.

 

Em seguida alguns homens foram ver qual era o jacaré que havia comido a perna da moça. Eles mataram muitos jacarés até que encontraram o malvado, mas não conseguiram recuperar a perna.

 

Ela depois de fazer tratamento da ferida, colocou uma prótese, que chamam de perna mecânica.

 

Foi então que uma mulher conhecida da moça lhe perguntou curiosa:

 

- Você vai ter coragem de voltar prá Amazônia e fazer seu trabalho como Bióloga?

 

- Vou sim, respondeu ela. Não é porque eu perdi uma perna que vou deixar de fazer o meu trabalho! Estou viva e com saúde, sinto-me em condições de tocar a vida normalmente.

 

E ela voltou para seu trabalho feliz da vida. Afinal o jacaré só levou a sua perna poupando-lhe a vida! Uma perna não faz muita diferença!

 

Acho que a moça Bióloga tem muita sorte e muita coragem.

 

Fim.



 

*** Para vocês ficarem sabendo, a minha Professora me disse que existem umas associações que são chamadas de ONGS, que dão assistência aos Portadores de Necessidades Especiais, como por exemplo oferecendo cadeiras de rodas, próteses e até psicólogos para ensinarem a todos que o mais importante é continuarem vivos, com qualidade de vida boa e felizes! ***

 

 

 

Brasília, DF, 10.10.2010.

 

Autora: JÚLIA BUENO BRAGA



 

Este texto foi produzido por
JÚLIA BUENO BRAGA,

(minha Netinha)
-  8 anos –  3º Ano Escolar