A Onça e o Coelho.

Era uma vez, uma onça malcriada que gostava de tirar proveito de toda a bicharada da floresta.

Quando ia para a escola estudar com os outros animais aprontava de tudo.

Tomava o lanche dos outros alunos, quebrava os brinquedos dos amiguinhos, escondia o material escolar dos outros bichos, apelidava os coleguinhas de sala, procurava confusão com tudo e com todos.

Os bichos tinham pavor de brincar com ela.

Chegou um tempo que ninguém na escola queria mais a companhia dela, nem o coelho, nem o elefante, nem o porquinho. O papagaio, o passarinho, a cobra, a borboleta e o cachorro já tinham se afastado dela há tempos.

Quando foi um belo dia o coelho Zezinho deu uma grande festa na sua casa de floresta.

Ninguém queria faltar, pois todos sabiam que lá teria muitas brincadeiras e todos os bichos amigos do coelho Zezinho estariam lá, sem falar nos doces, salgados, sucos e tortas deliciosas.

O coelho Zezinho muito educado convidou a onça Maroca para a festa na sua casa, apesar de ser bastante provocado por ela com suas brincadeiras de mau gosto.

Toda a bicharada ficou revoltada e contrariada com o coelho Zezinho.

Alguns lhe perguntaram:

- Ô coelho Zezinho porque você convidou a onça Maroca para a festa?

Antes que ele respondesse, a cobra foi logo falando:

- ela só ti faz mal;

O papagaio também resmungou:

- ela provoca a todos nós, ninguém aqui gosta dela e não desejamos a presença desagradável da onça Maroca na sua festa!

- Ela pode bota tudo a perder. Disse o gavião Bubu.

- A festa deve ser organizada, bonita e com muitas brincadeiras legais. Falou a capivara.

Todos apoiaram!

O coelho Zezinho meio confuso não sabia o que responder, parou por um minuto e respondeu:

- Gente eu a convidei, não porque ela seja boazinha ou malvada.

- Mas porque ela precisa aprender o valor que tem a amizade.

David Bandian
Enviado por David Bandian em 20/10/2010
Código do texto: T2567462