O garoto mais tímido da escola

Pedro Fernando era um garoto muito tímido. Conversava pouco e quase nunca se oferecia para alguma brincadeira.

Na escola, gostava sempre de sentar no canto da sala. Pra que ninguém lhe notasse ou tecesse algum comentário desagradável.

Pedro Fernando Tinha vergonha de tudo.

Tinha vergonha de fazer a leitura do texto em voz alta para os demais coleguinhas.

Tinha vergonha de ir ao quadro resolver a continha que a professora pedia na aula de matemática.

Tinha vergonha de lanchar na frente dos outros.

Na hora da chamada, levantava o braço para que a professora o visse e não lhe colocasse falta, pois tinha vergonha até de responder presente em voz alta.

Tinha vergonha de pintar a tarefinha na companhia dos amigos.

Tinha vergonha de brincar no recreio com os demais alunos.

Dançar quadrilha na festa junina nem pensar ele ficava vermelho de vergonha.

Até para ir ao banheiro ele tinha vergonha de pedir a professora. Achava que todos iam rir dele se soubesse que ia ao banheiro.

Por se comportar a sim, todos achavam que Pedro Fernando não sabia fazer nada de especial.

Certo dia a escola organizou um campeonato de futebol. Era a primeira vez que a turma ia participar de um campeonato com o seu time de camisas azuis e listras amarelas.

Mais havia um problema, faltava alguém pra ser o goleiro da turma. Pois ninguém da sala se atrevia a tamanha responsabilidade. Defender o gol num campeonato. E se viesse a tomar um gol frango, seria uma grande decepção.

Maria Alice era vizinha do Pedro Fernando e já o tinha visto jogar futebol num campinho de terra próximo de sua casa.

Ela logo gritou:

- Turma, o Pedro Fernando é o melhor goleiro do time da minha rua.

Até aquele dia ninguém sabia disso. Até porque ele não gostava de falar nada.

A turma meio que desconfiada, mas sem opção, trataram logo de escalar Pedro Fernando como goleiro do time.

Não deu outra. O time foi para a final do campeonato com o time da alfabetização.

Era o jogo da vida deles. O jogo terminou 0 x 0. E foi para os pênaltis. Advinha o que aconteceu. Pedro Fernando pegou todos os pênaltis e o time foi campeão do torneio de futebol escolar.

No final todos vieram abraçar o novo goleiro e parabenizá-lo pelo feito, inclusive Maria Alice a menina mais bonita da escola.

Moral da historia. Às vezes achamos que algumas pessoas não são capazes de fazer coisas especiais, só porque são tímidas. Isso nem sempre é verdade.

David Bandian
Enviado por David Bandian em 20/10/2010
Código do texto: T2567463