O garoto envergonhado

Pedro Fernando era um garoto muito tímido. Na escola gostava sempre de sentar no canto da sala. Tinha vergonha de tudo.

Tinha vergonha de fazer a leitura do texto em voz alta para os demais colegas de turma acompanhar.

Tinha vergonha de ir ao quadro a pedido da professora resolver a continha na aula de matemática.

Tinha vergonha de lanchar na frente dos amiguinhos.

Tinha vergonha até de responder presente na hora da chamada, levantava o braço para que a professora o visse e não lhe colocasse falta.

Tinha vergonha de pintar a tarefinha com os coleguinhas por perto.

Tinha vergonha de brincar no recreio com os demais alunos da escola.

Dançar na quadrilha na festa junina, nem pensar, ele ficava vermelho de vergonha.

Até pedir a professora na frente dos demais colegas para ir ao banheiro ele tinha vergonha. Achava que todos iam rir.

Dessa forma, todos pensavam que Pedro Fernando não era capaz de fazer nada de especial.

Certo dia, a escola organizou um campeonato de futebol. Era a primeira vez que o time da 1º série A ia participar de um campeonato com suas camisas azuis listradas de amarelo.

Mas havia um problema, para completar o time faltava alguém para ser o goleiro. Maria Alice, a aluna mais estudiosa da turma, morava pertinho do Pedro Fernando e na hora ela gritou:

- turma, eu já vi o Pedro Fernando jogando futebol com seus amigos no campinho de terra perto de minha casa. E lá ele é considerado o melhor goleiro do bairro.

Até aquele dia ninguém sabia disso. Até porque ele não gostava de falar quase nada.

A turma meio desconfiada quanto a capacidade futebolística de Pedro Fernando, tinha que enviar a relação dos alunos jogadores para preencher o formulário de inscrição, sem ter muita opção, trataram logo de escalar Pedro Fernando como goleiro do time da 1ª série A.

Não deu outra. Iniciado o jogo Pedro realizou defesas incríveis, cabeçadas, chetes de fora da área, à quiema roupa, fechou o gol.

O jogo terminou em 0 x 0 e a decisão teve de ir para o pênaltis. Adivinha o que aconteceu. Pedro Fernando defendeu três dos cinco pênaltis cobrados. Seu time não perdeu nenhum. E o time foi campeão do 1º torneio de futebol escolar.

Moral da história. As vezes achamos que algumas pessoas não são capazes de realizar coisas com grande habilidade, só porque são tímidas. Isso nem sempre é verdade!

David Bandian
Enviado por David Bandian em 30/10/2010
Código do texto: T2587663
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.