_Por que hoje é feriado? pergunta Lucas.

_ Hoje é dia de Finados, um dia de saudade pelos que já se foram desse mundo...

Lucas ficou olhando e pediu que vovó contasse mais sobre isso...

_Todos nós gostamos das pessoas com as quais convivemos, dos animaizinhos que pela nossa vida passaram...

Mas na vida, tudo tem um tempo, um ciclo...

Há o tempo de nascer  e o de morrer também...

Quando a morte leva alguém  de pertinho de nós, ficamos tristes, sentimos falta, sofremos e depois, tudo se transforma numa saudade mais doce...

Passamos a lembrar tudo de bom que vivemos junto a eles, tantos momentos lindos e esses ninguém há de nos tirar...

Ganhamos a consciência que aquela pessoa ou animalzinho está num lugar tranquilo e onde há Paz.

Por isso, vamos viver bem, amar muito a todos que nos rodeiam ...
Depois, quando o ciclo terminar, saber que só a passagem por aqui acabou, mas há mais e melhor...

Hoje é um dia em que nossas saudades se manifestam mais...

Quando a vovó  era pequena, esse dia era silencioso, tudo calmo, quase nem buzinas se ouvia...

Hoje tudo mudou, mas que dentro do coraçãozinho de cada um, continue a lembrança  que ,pra ser bem franca, nem precisaria de data especial. 

É apenas um dia por ano pra marcar essa saudade.

E essa saudade  existe e está em nós e qualquer momento é momento pra lembrar alguém que nos deixou...

Lucas agora, já brincava com seus tijolinhos e fazia um prédio grande com eles...

-Vovó, obrigado por me ensinar,mas agora quero brincar e vamos jogar ludo?
Isso é bem melhor do que ter saudades,né vovó?

_ Vovó, com os olhos marejados, disfarçava...

_Por que estás assim, vovó?
_ Nada,Lucas! Estou feliz, por seres capaz de entender tudo.

Abraçaram-se e foram jogar...felizes!
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 01/11/2010
Reeditado em 01/11/2010
Código do texto: T2590840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.