E quando os avôs voltaram a ser netos.

É neste dia que,os avôs voltam a ser netos.Todos os anos neste dia se repete o mesmo mistério.

Os mais velhos se transformam em crianças,juntos praticam os mesmos jogos,divertem-se com os mesmos folguedos,Têm os mesmos anseios,vivem as mesmas recordações,que os mais velhos, crianças que por uma noite voltam a ser,ajudam os mais novos a desejar.

Na mesma mesa,lado a lado,na magia a que esta Santa Noite nos leva,a suprema alegria!Ver a familia assim reunida.nesta noite de paz e amôr.

A noite vai longa,aqui e além,o sono,o cansaço,vão tomando conta dos mais novos

Olhos cansados,comungando dos mesmos anseios,um pouco mais resistentes,os mais velhos,por uma noite voltando a ser crianças,vão resistindo.

Alta noite,como que por milagre,supremo mistério,aí estão êles aconchegados,dormindo o sono dos justos.No rosto, dormindo, vê-se a alegria dos tempos que já não voltam,as velhas crianças dormem como nos tempos que já passaram.

No outro dia as crianças em correria saúdam a noite que passou,os sonhos que tiveram.

Os Avôs deixaram a noite de encantamento,foram crianças por uma noite de alegria. Voltaram a ser avôs!

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 23/12/2010
Reeditado em 23/12/2010
Código do texto: T2688352