Uma flor para a professora

Afinal, o dia amanheceu! Mas não havia muito tempo para pensar no assunto, pois a mãe do menino chamava para o café da manhã. Parecia adivinhar que ele estava muito ansioso para conhecer a professora.

Primeiro dia de aula! A alegria de rever os colegas o ia levando a uma febre de sorrisos. E o fato de correr para o jardim antes do desjejum, a mãe não podia entender.

_ O que você faz aqui, meu filho? _ perguntou.

_ Estou pegando uma flor para minha nova professora, mamãe _ disse ele _ elas adoram ganhar flores e hoje é o primeiro dia de aula.

Nunca essas suaves palavras lhe soaram mais suaves do que até então. Tinham a beleza da manhã recebendo o sol. E ela ficou a contemplar o menino segurando as flores, de encontro ao peito, como se dissesse: “A minha professora vai ser a mais bela!”... E a mãe não teve medo de dividir o filho com a professora... Não tinha não.

Teresa Cristina flordecaju
Enviado por Teresa Cristina flordecaju em 20/01/2011
Reeditado em 20/01/2011
Código do texto: T2741402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.