PARA A MENINA QUE SE VESTIU DE ABÓBORA

Reza uma lenda, criada por mim, que numa época bem remota de uma região bem distante, todas as meninas do pequeno Condado de Lindisland tinham que participar de um grande espetáculo anual de Balet...

Era uma tradição de séculos, onde todas as meninas mostravam o seu talento na dança, sua graciosidade e beleza durante a tão esperada apresentação. Para o evento da primavera daquele ano o tema escolhido narraria a estória sobre uma jovem e linda princesa.

Como a oportunidade de ser aquela princesa em cena seria muito difícil, todas as meninas, consideradas, mais lindas disputaram com empenho a vaga daquela personagem. Foram dezenas, quase que centenas, de considerações, várias indecisões e mesmo assim, os diretores não conseguiram escolher uma garota... Todas eram infinitamente belas! Seria uma injustiça escolher somente uma e deixar que todas as outras, também lindas, ficassem decepcionadas... Assim, para evitar grandes desagrados, mudou-se o roteiro da estória e todas, as mais lindas, acabaram encenando a tal princesa... Já para as menos belas, que ficaram por último, restaram as vagas coadjuvantes, de flor, sol, estrela, árvore, etc...

Entretanto naquele dia uma das coadjuvantes, uma encantadora garota vestida de abóbora, roubou todos os olhares e elogios... Foi ao olhos de todos os presentes a imagem mais linda que já subira no palco daquele condado.

Ao ver a admiração e contentamento do publico para com aquela linda e formosa abóbora, todas as princesas começaram a chorar, em coro, dizendo que queriam se vestir de abóbora...

- Mãe, porque você não me vestiu de abóbora??!

- Mãe, eu quero ser abóbora!

- Mãe, deixa eu ser abóbora, também!

Naquele momento as pessoas presentes viviam a complexidade de atenuar o grande clamor de todas as garotas e não deixar que aquela inesperada beleza, tão inocente e ao mesmo tempo rara, fosse desprezada sem que algo muito especial fosse feito...

Então, a presença do nobre Conde Wesley de Lindsland foi solicitada... Era uma decisão importantíssima para a estória do povo daquele condado e desta forma, necessitaria de um ser dotado de infinita luz e sabedoria natural, para a decisão solicitada. E assim o feito feito!

Após aquele dia importante, em que uma menina vestida de abóbora trouxe novas esperanças para o povo, e que por culpa da sua beleza todas as outras primaveras foram muito mais coloridas, o Conde decretou:

Em todas as apresentações de balet as meninas mais lindas serão abóboras, e quem ficar por último vira princesa.