FESTA ANIMADA
NA ESTRELINHA DE JESUS

 

As crianças em alvoroço, brincavam e pulavam a todo vapor na casa do Vovô e da Vovó.

Tudo era só alegria.

Quintal grande, de um verde encantador, as enormes varandas, tudo proporcionava às crianças total liberdade e ninguém ousava reprimi-las.

Aliás, são pessoinhas adoráveis e maravilhosas.

A noite foi chegando de mansinho, e a turma já estava cansada, quando todos resolveram dar uma paradinha.

Uf... também, haja energia!

Foi quando meu netinho Leonardo e a netinha Júlia, chamaram-me para descansar na rede.

Estavam mesmo muito “exaustos”.

Comecei a contar histórias como toda Avó.

Foi assim: 

De repente, alguém tocou à porta chamando por duas crianças.

Era o Arcanjo Miguel que me disse:

- Marlene, vim buscar o Leonardo e a Júlia para darmos um passeio pelas Estrelas.

Convença-os a dormirem, que vou transportá-los até a Estrelinha de Jesus.

Sim, Querido Arcanjo, pode levá-los ao passeio.

... E lá se foram os três, céu a fora.

Chegando lá, Leonardo e Júlia ficaram pasmos com a beleza daquele lugar.

Estavam lá, inúmeras crianças também de outros Planetas, todas muito alegres e brincavam prá valer.

Com largo sorriso a Mamãe de Jesus veio abraçá-los dando-lhes boas vindas.

Era festa naquela Estrela.

A festa era completa.

Tinha músicas animadas , palhaços, balões, algodão doce, pirulitos e muita pipoca.

Só não tinha coca-cola...

Maria, a mãe de Jesus, organizou esta festa de arromba, exatamente para o seu filho que estava em missão na Terra.

Júlia e Leonardo, já entrosados com as crianças logo estavam se sentindo em casa.

Brincaram muito, e curiosos perguntaram ao Arcanjo Miguel e à Maria onde estava Jesus.

Ela respondeu que Jesus estava quase chegando da terra.

Daí a pouco, o Anjo Miguel, vem correndo e diz a todos:

Atenção, venham todos.

Jesus está chegando.

Vocês não podem imaginar como foi o decorrer daquela festa, quando Jesus chegou.

Ele, Jesus correu para junto das crianças, abraçando-as com enorme carinho as beijava distribuindo balinhas de mel do céu.

Depois de comerem muito bolo de chocolate e muitos doces Jesus chamou todas as crianças, chamou os Anjos todos que lá também estavam, e abraçando Maria sua querida Mãezinha, convidou-os a se sentarem naquela relva verde, que mais parecia um tapete sem fim.

Daí, Jesus todo animado, pegou um violão e com sua linda voz, cantava assim:

Deixai, deixai,

Vir a mim as criancinhas

Deixai, deixai,

Por que pertence a elas

O reino dos céus.

Deixai, deixai, deixai,

Vir a mim as criancinhas

Que são puras como os anjos

Verdadeiras como a luz!

Deixai, deixai, deixai...

Lá, lá, lá, lá...

Quando Jesus parou de cantar, todos bateram palmas com assobios e vivas.

A alegria era generalizada!

Ninguém pensava, sequer queria pensar em voltar para suas casas, ou planetas.

Maria cochichou no ouvido de Jesus alguma coisa.

Ele voltou-se a todos e disse:

- Bem, pessoal, meus amores, vamos ter que terminar nossa festa, pois muitos de vocês moram longe, como é o caso da Júlia e do Leonardo que moram no Planeta Terra.

O Arcanjo Miguel chamou Leonardo e Júlia para se despedirem de Maria e de Jesus.

Tristeza total!

No entanto, como são crianças obedientes e dóceis, pegaram as mãos do Arcanjo Miguel, e num piscar de olhos, alçaram vôo rumo à terra e em menos de um minuto cá estavam novamente.

O Arcanjo Miguel, despediu-se de mim e eu fiquei com Leonardo e Júlia, empolgados a me contar o sonho lindo que tiveram.

 


... É assim, mesmo.

 

Saímos em sonhos para realizar grandes tarefas.

Saímos também em busca de alegrias e refazimento da alma.

Quando você, caro leitor, estiver muito cansado e atribulado, chame o Arcanjo Miguel, e ele levará você para passear.

Quem sabe você também irá conhecer a Estrelinha de Jesus?

 

*Imagens do Google*



MARLLENE BORGES BRAGA