"O ANIVERSÁRIO"

Era uma vez...Um lindo dia de aniversário, onde uma maravilhosa família estava à beira de um lago também maravilhoso.

Parecia ser aquele o dia mais feliz do mundo!! e Reginaldo estava completando dez anos, ele levantou bem cedo, antes dos pais, foi pé ante pé até a cozinha, e resolveu fazer uma linda surpresa para seus pais, e dois irmãos mais velhos: Antônio ( 12 anos) e Karina (14 anos), ele resolveu fazer um bolo.

Lá fora o espetáculo não poderia ser diferente, os pássaros gorgeiavam seus cantos mais luzidios, e o sol, já havia acordado de um sono excelente, o vento quase não soprava, e com certeza o dia seria quente.

O pequeno aniversariante, nem se preocupou com a piscina que já estava reluzindo e convidando á um mergulho tropical. Ele queria realmente fazer o bolo, o bolo do seu lindo aniverário, á beira daquele lindo lago, naquele dia de verão, e de aniversário.

Começou a trabalhar, lembrando os passos que teria que seguir para seu invento...Do dia, e com criatividade foi juntando os adereços passo a passo, até que num determinado momento, ao subir no banco de madeira para pegar a batedeira no armário, Reginaldo escorregou e caiu, bem em cima da vasilha dos ingredientes...

Com ele nada mais grave do que uma das mãos arranhadas, porém com a massa do bolo, é que se deu o pior: Foi toda ao chão.

Em pé bem em frente a ele, havia um gato que já miando muito anunciava á chegada de alguém, ele levantou-se e disse: Nossa quando a mamãe ver isto tudo sujo, com certeza, vai brigar muito comigo...E uma voz melodiosa então soou a distância dizendo, Reginaldo o que aconteceu...E ele de lá respndeu ...Nada mãe é que eu estava fazendo um bolo para você, para o papai e meus irmãos, escorreguei e caí...

A mãe então chegou ao recinto toda preocupada e afagando seu filho, olhava cada centímetro de seu corpo, indagando - Você se machucou, por quê fez isso...Seu bolo de aniversário, chega às 18 h e está lindo e claro, deverá estar muito gostoso...E o filho ternamente e prontamente respondeu - Devo a vida a você e ao meu pai, eu resolvi faze uma homenagem também...E Ana em lágrimas, abraçou seu filho dizendo : Feliz aniversário, pérola.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 06/03/2011
Código do texto: T2831375
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.