PARAÍSO DAS FADAS ENCANTADAS 
             NOS ALPES DA ALEMANHA

 

Hoje conheci um bosque encantado, nas encostas das montanhas nevadas dos Alpes, ao sul da Alemanha.

 

É difícil descrever esse lugar pois tudo aqui respira ares nunca vistos e sentidos em qualquer parte do mundo.

 

As árvores são enormes, centenárias e de um verde tão encantador que deixa qualquer ser humano inebriado  com tamanha beleza.

 

Fui entrando de mansinho, mata a dentro e logo, bem a minha frente, estava uma Fadinha linda, sorrindo com seus olhinhos azuis, convidando-me a acompanhá-la.

 

Curiosa e encantada, com passos leves  eu a segui cheia de emoção. Pra falar a verdade, meu coração batia descompassado, parecia que ia sair pela boca e eu mal podia conter o êxtase divino que me fazia volitar sobre as flores e ramagens estendidas ao chão.

 

A Fadinha, voava de um lado para outro, sempre sorrindo, dava cambalhotas e cantava melodias  tão lindas, que só existem no mundo encantado das Fadas.

 

Foi quando para minha surpresa, chegamos a uma cabaninha cravada no tronco de uma daquelas árvores gigantes, cuja enorme copa servia de proteção em todo o redor da linda casinha.

 

Antes de fazer-me entrar, a Fada Menina, pediu que eu tirasse minhas sandálias, e anunciou-me a sua mãe, a senhora Fada Felicidade, e as suas irmãzinhas que ficaram em alvoroço ao me ver.

 

Lia, a Fadinha mais nova veio correndo e atirou-se em meus braços enchendo-me de beijos. Ela nunca tinha visto uma Mulher Brasileira naquela floresta.

 

Animadinha, antes que eu pudesse cumprimentar a mãe e as irmãs, crivou-me com mil perguntas: - Como você se chama? Você veio de que mundo? Você também é uma Fada daquelas disfarçadas? 

 

É que você tem cheiro de muito Sol, tem olhos de pirilampo, é linda como o beija-flor, e tem a doçura de um “sapoti”!

 

Eu mal podia respirar. E num pulo meu pensamento conseguiu driblar a astúcia inocente daquela Fadinha Criança.

 

- Antes de responder à pequenina, resolvi cumprimentar   a Fada Mãe, a senhora Felicidade.

 

– Desculpe-me, Senhora Fada, encontrei sua filha, na entrada do bosque e não relutei em segui-la. O que está me dando enorme alegria e posso sentir as boas emanações deste lugar.

 

- Acalme-se senhora Laura, você é nossa convidada especial. Chamo-a pelo nome, porque posso ler seus pensamentos e conheço muita coisa sobre você sobre a sua vida.

 

Sua presença entre nós, não é mero acaso. Nossos guardiões souberam de sua vinda aos Alpes e providenciaram para que viesse estar conosco.






Hoje estamos em festa por que todo o reino encantado se reunirá aqui em minha casa.

 

Anualmente, acontece o encontro de todos os Elementais, da região, inclusive os que cuidam das montanhas e da neve.

 

É quando festejamos as nossas conquistas, nossas realizações de manutenção, e recriação de toda a Natureza, aliás, rica em sua vegetação por contarmos com enorme quantidade de água.

 

Sabemos de há muito que você Laura, tem profundos laços transcendentais de carinho e amizade conosco, e por isso, como disse, nossos Guardiões ficaram empolgados em convidá-la a participar de nossa festa e da reunião.

 

Visto ser você uma Mulher Brasileira, temos certeza de que muito iremos aprender e apreender com sua rica bagagem, pois o seu país é o celeiro do mundo, é a maior potência e riqueza que a natureza apresenta para a manutenção e sustento de todas as vidas que lá residem.

 

Quando minha filhinha lhe disse que você tem a doçura do “sapoti”, é porque a Mirna, vive muito por lá, e disse para as irmãs que a fruta mais doce e saborosa do Brasil é o “sapoti”. 

 

E tenho de concordar com minha filha. Sua doçura, Laura, está nos olhos e no sorriso. Que Deus a conserve assim!

 




Fiquei encabulada com os elogios da Fada Felicidade.

O vento frio começava a assobiar em meu ouvido, no entanto, eu tinha que ficar ali, e receber as honras daquele povo encantado.

 

Eram quase seis horas daquela tarde mágica, quando começaram a chegar os convidados de Felicidade.

Meu Deus, era “gente” demais!

 

Chegavam famílias inteiras de Fadas, Gnomos, Duendes, Salamandras, ondinas e uma infinidade de Seres Elementais que eu até então desconhecia.

 




As Fadinhas, filhas de Felicidade, inclusive minha linda amiguinha de velhos tempos, a Fada Mirna, ficavam todas a minha volta, envolvendo-me com mil carícias ofereciam-me ora favos de mel, ora refrescos de flores.

 

Encanto total!

 

Houve mais tarde a reunião, onde todos falaram sobre suas tarefas e responsabilidades. Discutiram sobre o que fazer para reparar os danos causados pelos homens.

 

Foi aí que me dei conta de que eu também sou humana; que eu também faço parte desse comportamento depredador e destruidor da Mãe Natureza.

 

Fiquei rubra de tanta vergonha. Bem quietinha no meu canto fiquei só a escutar, pensando no que eu ia falar, quando me abordassem.

 

Afinal, era todo o Reino Encantado dos Elementais que estava ali, a inquirir de mim uma posição que lhes fosse satisfatória.

 

Não agüentando mais o nervosismo levantei-me e pedi a palavra.  O silêncio doía aos ouvidos, quando comecei a falar.

 

- Amados senhores e senhoras Elementais, eu os cumprimento com carinho e plena satisfação.

 

Bem, o tema é difícil para uma explanação aliás sem conhecimento de causa. O que posso lhes afirmar é que as coisas no meu País, relativas ao campo de trabalho  dos senhores andam bastante decadentes, e necessitam de ajuda com urgência, principalmente no que se refere à proteção ambiental da nossa Floresta Amazônica, a fauna e a flora.

 

Devemos ressaltar, entretanto,  que a Obra Divina, atinge uma multiplicidade de dimensões e que tudo segue a Lei da Evolução.

 

Somos sabedores de que o crescimento descontrolado da população, não só no Brasil, mas em todo o Planeta está a exigir maiores recursos, o que para a natureza está sendo impossível atender essas necessidades.

 

A crucial realidade, hoje, é que os recursos da Natureza estão se esgotando muito rapidamente.

Uma alternativa, acredito que viável, seria recorrer aos Programadores Celestiais, para providências  no sentido de reformularem a Matriz Genética da Criação de todos os seres vivos, visíveis e invisíveis.

 

Com o aumento acentuado da população humana e de todos os reinos de seres criados, outra idéia também é de que os senhores solicitem dos Programadores Celestiais a  diminuição no tamanho do porte físico de todos os homens e animais, no que resultará na diminuição dos gastos de energia, de suprimentos alimentares e de espaço.

 

Vemos também que que a exploração dos recursos do mar estão aumentando e exigindo dos senhores  responsáveis, atenção e trabalho em maior escala.

Devo enfatizar, queridos irmãos, que a maioria dos homens estão trabalhando nesse intuito e fazendo o melhor que podem.

 

Com  o crescimento tecnológico, cogita-se inclusive povoar outros Planetas do nosso sistema solar. O que seria de grande alívio para todos os senhores e senhoras Elementais da Terra.

 

Muito obrigada e boa sorte a todos.

 

Terminada a minha fala, o que por sinal agradou a todos, saí em silêncio, após leve reverência  pois já era noite e eu devia retornar  ao meu distante País.

 

A Fada Mirna acompanhou-me até a entrada da Floresta Negra, e de lá segui meu caminho.
 
Fui pensativa, pedindo a Deus que abençoasse aqueles Seres Cientistas Elementais, no seu trabalho, a execução do Grande Projeto Divino:  
A criação e recriação constante de todo o Universo de  Deus!







*Imagens do Google*






MARLLENE BORGES BRAGA