A Árvore Falante.

Em uma Floresta exista uma árvore frondosa,com tronco grosso e galhos do lado esquerdo e do lado direito que pareciam braços e dedos humanos. e um buraco no meio de seu tronco que parecia com uma boca humana de mulher.

Muitos turistas acreditavam que aquela árvore era uma árvore mágica,e que ela realizava desejo...

dos pequenos pedidos,como uma criança pedir peão de brinquedo, a querer fazer maldades de uma pessoa para outra...

aquela árvore não realizava desejos é claro,mas sempre dava bons conselhos...

Muitos faziam perguntas e árvore gentilmente respondia.

Dois nativos daquela Região Chico e Antônio,depois que descobriram que aquela árvore começaram a cobrar dos turistas e visitantes a cobrar 1 real pra uma hora de conversa e perguntas com a árvore (NATIVOS ESPERTOS).

Até que um dia Carlos Um caçador daquela floresta,perguntou:

CARLOS-Árvore ,Eu caço bichos,mas não sei se faço o certo.eu poderia caçar Araras Azuis e Araras Verdes?

Árvore Responde: A natureza lhe dá muitos frutos,para que os seres humanos sobrevivam...mas por estar perto não valorizam,e não Carlos não é bom você continuar caçando,principalmente as araras Azuis e Verdes porquê elas estão em Extinção.

Assim como muitos bichos dessa floresta.

Carlos deixou de caçar e a comer muito mais frutas e verduras. E a plantar uma horta em seu sítio em que ele morava .

Até que um dia Carlos resolveu fazer algumas perguntas aquela árvore

Árvore

Fala Carlos

Quantos anos você tem ah eu só tenho uns 15 anos

E como você consegue falar comigo e com todas os outros visitantes.

Porquê não sou eu árvore que falo com você^. Não ? então quem é de dentro daquele buraco com boca em forma de boca humana saiu uma Arara azul e disse sou eu a arara azul que fala com você.

De repente todos os turitas que estavam presentes e viram aquela cena se espantaram.

E Carlos indagado,mas por quê quê que você fez isso?

A arara logo responde. Para proteger a floresta

E esta casa é o lugar aonde eu moro.

Os nativos tiveram q devolver os dinheiros do que estavam presentes.

Mas um dia de tanto jogarem,ganharam na loteria.

A arara azul e sua família foi adotada por Carlos seu amigo e muito bem cuidados

e a floresta até hoje é protegida pelo projeto Ibama

RAQUEL FREITAS SILVA
Enviado por RAQUEL FREITAS SILVA em 10/03/2011
Reeditado em 25/01/2019
Código do texto: T2839418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.