PEDRO, O PIRATA

PEDRO, O PIRATA

Pedro era um pirata corajoso, forte, valente e muito diferente. Apesar de sua rouca voz, suas longas barbas, e sua expressão de grande guerreiro, na verdade, Pedro era um pirata muito amigo de toda a garotada.

Todas as noites, com seu enorme e imenso barco, Pedro o Pirata, percorria muitas cidades procurando os sonhos das crianças para navegar.

Mas não se tratava de qualquer sonho. Ele sempre visitava aqueles meninos e meninas que enquanto dormiam eram acompanhados por pesadelos ou tristes sentimentos. Roubando-lhes esses maus pensamentos, Pedro o Pirata, saqueava todos seus medos e inseguranças recitando-lhes um poema, entregando-lhes uma noite agradável e um lindo presente.

Ao outro dia, quando essa criança despertava, como um passe de mágica, seus maiores desejos podiam ser realizados.

Certa vez, Pablo não podia ter uma boa noite de sonhos. No colégio seus amiguinhos nunca brincavam com ele. Era um menino muito tímido e sempre estava sozinho num quanto qualquer na hora do recreio. Naquela noite, Pedro o Pirata, foi visitá-lo em seu quarto. Acariciou-lhe seus cabelos, e sussurrou em seus ouvidos aquele breve poema:

Sou Pedro, pirata sou

Estive aqui por contento meu

Levo hoje teu desengano

Deixo aqui um sonho teu

Diga-me agora o que deseja

Faço deste teu apogeu.

Ao levantar-se pela manhã, Pablo encontrou em cima de sua cama uma grande caixa azul. Ao abri-la, seu doce rostinho de menino irradiou-se numa mistura de espanto e alegria. Seus olhos brilharam pela felicidade daquela linda surpresa. Tomou aqueles objetos de dentro da caixa e começou a vesti-los. Pôs o lenço amarrado na cabeça, colocou-se o tapa-olho, e tomou a espada colocando-a na cintura. Preparou-se e foi ao colégio.

Na hora do recreio, Pablo aproximou-se de seus companheiros de sala de aula e lhes perguntou:

- Eu sou um pirata, vocês querem brincar comigo dentro de meu barco?

Todas as crianças ficaram alvoroçadas com aquele pirata. Pablo era forte e muito valente. Com sua espada defendeu a todos seus amigos dos perigos e dos monstros do mar bravo.

Correram, riram, gritaram e se abraçaram entre eles. Mas de repente tocou o sinal para a volta ao salão de classe. Pablo e seus amiguinhos correram pelo pátio em direção à sala de aula.

No caminho, algo caiu do bolso das calças de Pablo. Ele se deteve e parou para recolher: um pequeno saquinho de pano de cor azul, contendo muitos papeizinhos brilhantes de todas as cores.

(Na noite anterior, antes que Pablo dormisse, sua mãe lhe contou a História de Pedro o Pirata, dizendo-lhe que na manhã seguinte ele deveria buscar uma mensagem desse nobre conquistador dos mares. Mas era muito importante que no colégio ele tomasse a atitude de convidar seus amiguinhos para brincarem, sem medo e sem temor, porque a força, a coragem e a ousadia do Pirata o acompanhariam. Confeccionou um pequeno saquinho azul e colocou dentro muitos papéis brilhantes, depositando-o na cama de seu filho).

Nota: O Pirata Pedro existe e vive numa prateleira dentro do quarto de um menino. Desde sempre acompanha e protege aquele lindo bebê. Mas todas as noites nós o escutamos sair de mansinho pela janela, para ir-se com seu barco em busca de velar e cuidar dos sonhos de todas as crianças.

Millarray
Enviado por Millarray em 17/03/2011
Reeditado em 19/03/2011
Código do texto: T2853797
Classificação de conteúdo: seguro