O Cavalo Mágico e o Menino Encantado

Aos olhos das outras pessoas, Faísca era uma cavalo comum. Já velho, cansado de muitos anos de trabalho no campo. Quase não tinha forças para andar.

Seu dono, um lindo menino que adorava cavalgar. O menino achava seu cavalo lindo, forte e corajoso. Os dois se entendiam tanto, que parecia que ele sabia conversar com o cavalo.

Quando o montava, Faísca ganhava asas e passava a Ter uma força e coragem descomunais. Parecia que tinha voltado aos tempos em que era um jovem potro selvagem a correr as colinas verdejantes em liberdade.

Com o menino, eles cortavam os céus a procura de novas aventuras. Descobriam lugares encantados, castelos mágicos.

Singravam os mares, descobriam ilhas desconhecidas. Cavalgavam até nas profundezas do mar. Lutavam com monstros marinhos. Afugentavam tubarões ferozes. Descobriam cidades submersas e tesouros escondidos. Guerreavam com piratas.

Após um dia de diversões e aventuras, o menino e o cavalo chegavam exaustos em casa.

O menino contava ao pai as aventuras, os lugares que tinham descoberto, os tesouros que tinham encontrado.

Seu pai o abraçava e pensava: Que imaginação tem este garoto.

Samir Siqueira
Enviado por Samir Siqueira em 07/04/2011
Código do texto: T2895195
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.