O DESEJO.

SEBASTIAN NÃO LEVANTAVA ÀS CINCO DA MANHÃ, NEM SABIA COMO SER UM ASTRONAUTA, NÃO BRINCAVA LÁ FORA, E NEM TINHA UM COMPUTADOR.

SEBASTIAN NÃO TINHA UM PAI ESTIVADOR, NEM BUROCRATA, TINHA UMA ESTANTE CHEIA DE LIVROS, DOS MAIS POÉTICOS AOS ACADEMICISTAS MAIS TÓRRIDOS. ERA UM MENINO DE 10 ANOS.

ELE LIA E LIA ...LER ERA O SEU DEJEJUM MAIS COTIDIANO, E SUA CENSURA PRÉVIA DE CADA OBRA, ERA REALIZADA POR JULIAN, SEU IRMAO MAIS VELHO ...QUE AOS QUINZE ANOS, JÁ CURSAVA A UNIVERSIDADE DE HARVARD.

SEBASTIAN TINHA SONHOS SIM, ELE NÃO ESCONDIA DE NINGUÉM O SEU MAIS DILETO E UTÓPICO DESEJO: CONHECER O BRASIL.

CONHECER O PAÍS DOS LOBOS-GUARÁS, DOS ÍNDIOS, E DA AMAZÔNIA, QUE ELE SÓ CONHECIA ATRAVÉS DE SEUS LIVROS.

SEBASTIAN SABIA QUE SEU DESEJO NÃO SERIA ATENDIDO PELOS SEUS PAIS, MAS QUE SERIA ATENDIDO POR ELE MESMO, NO FUTURO, DEPOIS QUE ELE COMPLETASSE SEUS ESTUDOS E FOSSE UM ADULTO.

SEU IRMÃO O DESENCORAJAVA SEMPRE, SEMPRE LHE DIZIA QUE ESTE SONHO ERA UMA LOCURA, E QUE ELE DEVERIA ESQUECER.

MAS SEBASTIAN QUERIA CRESCER, E DEPOIS VIAJAR PARA O PAÍS DAS MARAVILHAS, COMO SUA MÃE DIZIA. ELE QUERIA E QUER VER O SOL BRASILEIRO E CONHECER AS CRIANÇAS QUE MORAM LÁ.

HOJE, ELE ESTÁ COMPLETANDO DEZOITO ANOS, E RESOLVEU VIR GRADUAR-SE NO BRASIL. CURSAR LITERATURA BRASILEIRA, E DEPOIS VOLTAR FORMADO E CHEIO DE NOVIDADES.

ACABA DE ESCREVER EM SEU DIÁRIO DE BORDO, QUE ESTÁ VOANDO PARA O "O PAÍS DAS MARAVILHAS"

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 14/04/2011
Código do texto: T2908438
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.