Um encontro com o Coelho da Páscoa

Em uma casa muito grande, de um banqueiro chamado Amadeus, lá no ultimo quarto, parecido mais uma torre, um choro fino de uma criança se ouvia, é uma linda menina. Ela se chama Ângela e tem nove anos. Ela estava chorando fazia muito tempo. A empregada da casa, uma mulher gorda e negra, mais de um coração maior que o mundo.

Leocádia é o nome dela, ela entrou no quarto e presenteou a pequena anjinha, como a menina era chamada, com uma caixinha de bombom.

- Feliz Páscoa Anjinha! – disse Leocádia.

Anjinha assim que abriu a caixinha ficou muito impressionada com a luz que saia da caixinha. Ela colocou a mão e, surpresa, puxou um pequeno e lindinho coelho branco. Ela riu para ele e misturou o riso com as lágrimas de seu choro.

- Porque uma princesinha linda chora? – disse o coelho com uma voz suave.

- Eu estou muito triste! – disse Anjinha.

- Nossa! Mais é possível uma princesa ficar triste? – tentou animá-la.

- Eu não sou uma princesa! – rindo para o coelho. – O meu papai, ontem, disse que eu sou uma fedelha sem jeito.

- Oh! – ecoou o coelho.

Indo de encontro com Anjinha, que começou a chorar novamente, deitou em seu pequeno ombro, e abraçou seu pescoço com os pequeninos braços. Anjinha cessou o choro e pegou o coelho nas mãos. Ficou olhando para ele e disse:

- Você é muito querido! Qual o seu nome coelhinho?

- Coelhinho da Páscoa!

- Os adultos dizem que coelhinho da páscoa não existe! – toda graciosa.

- E eu aqui! – levantando os pequenos braços. – É que os adultos, minha princesa, não têm mais ingenuidade e imaginação para me ver. Só as crianças lindas como você que podem me ver.

Ângela não respondeu ao coelho somente ficou o observando. Com os olhos cativantes e brilhando. O coelho levantou as sobrancelhas e lhe disse:

- Quer conhecer o meu mundo?

- O seu mundo? Que mundo?

- O Mundo da Páscoa, aonde a felicidade nunca vai embora.

- Quero sim.

O Coelho da Páscoa pega na mão da Anjinha e pula na caixinha de bombom, sendo os dois engolidos pela caixinha, durante a viagem pela caixinha de bombom, Anjinha podia notar todas as cores em plena harmonia de exposição.

Chegando no mundo da páscoa Anjinha ficou os olhos ainda mais brilhando, ela estava entusiasmadíssima para conhecer tudo.

- Que lugar lindo!

- É mesmo muito lindo.

- Eu nunca vi algo tão lindo. É maravilhoso! – e parando para respirar. – Eu quero conhecer tudo! Você me mostra? Mostra Coelhinho da Páscoa?

- Claro minha princesa! Vamos! Ainda é cedo vai dar para conhecer muita coisa até o entardecer.

Eles seguiram rindo. O coelho mostrou tudo o que conseguiu para Anjinha. O monte de chocolate, a colheita do chocolate branco, a árvore dos bombons, o rio de caramelo e muitos outros lugares belíssimos. Que Anjinha amou conhecer!

Chegando o entardecer eles tiveram que voltar para o quarto de Anjinha. Ao chegar Anjinha fechou a cara novamente.

- O que foi dessa vez minha princesa? Porque está triste de novo?

- Não estou triste. Estou sentida em ter que me despedir de você.

- Ah lindinha! Você pode me visitar quando quiser em sonho.

- Sério Coelhinho da Páscoa? – estonteante.

- É claro que sim. Basta você sonha com o mundo da páscoa e ter plena certeza de que lá não existe tristeza e nem solidão! Somos todos muito felizes no mundo da Páscoa.

- E eu vou poder estar com você de novo?

- Claro que sim! Eu vou sempre estar vivo dentro de você!

Ele pegou um bombom do bolso e deu a Ângela. E em seguida pulou na caixinha de novo. Ao fim da luz Anjinha fechou a caixinha e comeu o bombom, sentiu a luz da caixinha ofuscar o seu coração. Ela entendeu o que o coelhinho da páscoa disse em sempre estar vivo dentro dela. Ela riu e saiu correndo parte de baixo da sua casa. Agora sempre que ela se sentia triste tocava em seu peito e lembrava do mundo da páscoa. E a felicidade voltava para seu rosto!