Íris a menina que tinha Medo de Arco - íris

Iris era uma menina que nunca estava satisfeita com o que tinha. Ela morava numa casa muito humilde e não gostava. Tinha poucos brinquedos e não gostava,tinha poucas roupas e não gostava.Mas o que ela não se conformava de jeito nenhum era de ter nascido negra.E vivia questionando sua mãe._Mãe,por que eu não sou loira de olhos azuis?

A mãe dizia:_Iris, se eu e seu pai somos negros, como você poderia nascer loira de olhos azuis?

E Iris pensava já que sou negra, só vou gostar de preto que é a minha cor. Não é que de tanto a menina pensar nisso acabou criando um medo enorme da coisa mais colorida e bonita que existe! O arco-íris. Iris tinha pavor quando estava chovendo por que ela sabia que quando se formava o tempo de chuva o arco-íris poderia aparecer.Ela também lembrava de uma história que sua avó contava,que quando o arco-íris aparecia no céu,tomava toda água da chuva.Iris ficava apavorada,pois pensava que o arco-íris era um mostro colorido,com uma boca enorme capaz de tomar toda água que tinha no céu.Uma certa tarde,Iris resolveu ir ao parque de repente começou a se formar no céu várias nuvens e o medo falou mais alto,Iris desistiu de ir ao parque e ficou muito triste e começou a chorar.Chorou,chorou,chorou, tanto que adormeceu.Durante o sono ela começou a sonhar que estava deitada numa nuvem e que e que o monstro do arco-íris com sua boca enorme iria engoli-la.Iris olhou pro lado e viu sentado numa nuvem em formato de disco voador,um menino lindo loiro de cabelos encaracolados e de olhos azuis.O menino estendeu a mão para ela e a puxou para nuvem onde estava. Íris ficou encantada pois aquele menino era tudo o que ela gostaria de ser.O menino perguntou:De onde você veio,linda menina? Íris não entendeu nada e falou: linda eu?acho que você esta ficando maluco.Ninguém nunca falou isso par mim,só me chamam de negra feia ou negra besta mais de linda nunca!Repetiu o menino você é a criatura mais linda que eu já vi!Íris perguntou:Qual é o seu nome?E o menino disse: Icaro,Você é tão linda quanto o arco -iris.Não!Não!por favor não me compare com esse monstro colorido de boca grande.-Monstro de boca grande?Quem falou isso pra você?Foi a minha avó ela disse que esse monstro bebe toda água do céu e acaba com a chuva.

Ícaro chamou Íris para mostra-la como realmente é o arco-íris, e a levou para passear mostrando cada cantinho do céu inclusive todas as cores do arco- íris .Íris ficou confusa e perguntou ao menino:aqui tem todas as cores,por que não tem o preto? -Ícaro respondeu por que um certo dia,choveu tanto,mais tanto que derreteu a cor preta e ela caiu em cima de algumas pessoas da terra.Por isso elas ficaram preta assim como você.Então seu nome é Íris e faz parte do arco-íris.A menina ficou tão feliz que saiu deslizando entre as nuvens e acabou acordando.Quando ela acordou percebeu que seu travesseiro estava todo colorido e acreditou que seu sonho tinha sido verdadeiro.

Hoje Íris não tem mais medo do arco-íris vive feliz a espera de que possa sonhar novamente com Ícaro e viver novas aventuras.

Ioneide Reis
Enviado por Ioneide Reis em 24/05/2011
Código do texto: T2989913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.