A fada e o sapo Jow

A fada do Vale das Rosas, andava triste, flanando cabisbaixa, infeliz de ver como as pessoas eram más , não eram nada gentis, não sabiam pedir um por favor ou me desculpe, as pessoas eram grossas como jibóias velhas, naquele povoado realmente não havia magia que as tornassem mais bondosas , e por isso tinha dificuldades em encontrar um gentil cavalheiro para apresentar a solitária e doce camponesa da baixada do Bororó.

De repente um simpático sapo, o sapo Jow, a interroga:

O que há bela fada? Esta tão infeliz, sorumbática, tão cabisbaixa

onde esta aquela alegria contagiosa? Eu é que devia estar triste, pois era príncipe do meu reino e fui amaldiçoado pela bruxa banguela com um cérebro de torresmos.

Pois é, respondeu, esse pessoal é muito grosso, tem a delicadeza de guinus em debandada, tinham que trabalhar num haras, com cavalos, rebeldes, não consigo encontrar um gentil cavalheiro para a camponesa solitária.

Mas de repente

a fada lembrou-se da fala do sapo, e consultando a fada madrinha, soube que precisava banhar sete vezes o sapo no lago Bororó, e ele se tornaria novamente um gentil príncipe, o que de fato ocorreu, depois de banhar o sapo 7 vezes, e mais 7 , pois estava muito encardido, ele tornou-se um príncipe forte e gentil , foi apresentado para a camponesa

e pasmem

prontamente enamoram-se.

Foi realmente muito lindo.

Davi Cartes Alves
Enviado por Davi Cartes Alves em 24/05/2011
Reeditado em 24/05/2011
Código do texto: T2991044
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.