A ARARINHA SUPER PODEROSA

          Era uma vez um casal de araras que vivia numa grande floresta. Arara-papai e Arara-mamãe voavam sempre juntos por entre as frondosas árvores e gostavam de se ver no espelho do rio.
          Um dia Arara-mamãe começou a chocar dois ovinhos. Depois de muitos dias as ararinhas começaram a se mexer dentro dos ovos e logo uma ararinha-menina quebrou a casca e saiu dele. Porém, a ararinha-menino não conseguia sair. A casca era muito dura para ele ou então ele era muito fraco para bicar.
          A ararinha-menina ficou muito triste porque ela queria muito ter um irmão para brincar. Então ela teve uma idéia. Ela era forte e sentia-se super poderosa e pensou em ajudar o irmãozinho a sair daquela prisão dura. A ararinha-menina começou a bicar com muito cuidado a casca até que conseguiu abrir um buraco nela. No mesmo instante, a ararinha-menino vendo a carinha de sua irmã e vendo também como o céu era azul e bonito, pôs-se a bicar com todas as suas forças, até que, finalmente, juntos, conseguiram abrir um buracão no ovo por onde a ararinha-menino saiu todo contente, mas muito cansado.
          Como ele estava ainda muito fraco, toda vez que a mamãe ou o papai trazia comida para eles, a ararinha-menina deixava o irmão comer primeiro. Assim, com o passar do tempo, a ararinha-menino ficou tão forte e poderoso quanto a irmã.

          Eles cresceram e ganharam penas de várias cores, umas amarelas, outras azuis e algumas tão vermelhas como o sol da tarde. Agora são quatro belas araras voando muito alegres pelos céus daquela linda floresta.

(inspirado nos momentos difíceis pelos quais meu neto passou, mas que sobreviveu com o transplante de medula da irmã)


 
HFigueira
Enviado por HFigueira em 15/06/2011
Reeditado em 22/11/2012
Código do texto: T3036001
Classificação de conteúdo: seguro