OS PEZINHOS DE SOFIA

Sofia era uma linda menina com seus cabelos cacheados. A mamãe daquela garotinha desejava que ela fosse a mais linda bailarina da escola. Por isso, para as aulas de balé, Sofia parecia uma princesa com seu lindo vestido cor de rosa.

Mas Sofia não se sentia feliz praticando seus exercícios de dança.

Quando a professora lhe pedia que colocasse seus delicados pezinhos na posição de bailarina, a menina peralta aproveitava para dar seus chutes no ar. Sofia participava de todas as atividades esportivas em seu colégio, mas o que ela gostava de verdade era jogar futebol.

O papai e a mamãe de Sofia não permitiam que ela fosse uma garotinha com jeitinho de moleque. Eles sempre lhe diziam:

Bola, pião, pipa, avião

Menino, carrinho, só dá confusão

Menina é docinha, boneca na mão

Balé pra Sofia, futebol pro João

Certa vez, Sofia estava pronta para realizar uma apresentação de balé no teatro da escola. Estava com seu lindo cabelo amarrado, seu vestido cor de rosa e seu delicado sapatinho branco, mas ela não se sentia contente. Sentada na escada, algumas lágrimas começaram a cair de seus tristonhos olhinhos castanhos.

De repente, ouviu-se lá fora uma forte chuva com muitos raios e trovões. As luzes do teatro da escola se apagaram e não foi possível que as crianças apresentassem a dança de balé.

Sofia começou a sorrir e deu muitos saltinhos de alegria porque ela não queria sair a dançar no palco. E quando a professora e os papais se distraíram, ela agarrou uma bola do professor de educação física e saiu escondida para fora do colégio. Olhando para um lado e para o outro, atravessou a rua e foi correndo até um campinho de futebol. A graminha estava toda encharcada e suja de barro por cauda da chuva, mas a menina não se importou de sujar seus sapatinhos brancos e molhar seu delicado vestido rosado. Começou a chutar a bola com muito entusiasmo e alegria em direção à trave.

E lá foi ela menina-moleca,

Espoleta-sapeca, com a bola no pé

Chutou bem bonito, driblou o zagueiro,

Pezinhos de craque, e não tinha chulé

Quando a bola passou pela trave, Sofia levantou seus bracinhos de felicidade, gritando: GOL!

Nesse instante algo maravilhoso aconteceu no campinho de futebol. O sol saiu com muita energia e, mesclando-se com as gotinhas de água da chuva, foi possível observar o arco-íris mais lindo e esplendoroso com suas belas cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.

A mamãe e o papai de Sofia, ao chegarem ao campinho de futebol, viram aquele mágico arco-íris e finalmente compreenderam o pedido daquela amada filha:

Arco-Íris, festa de cores

Entre a chuva e o sol

Mas não vejo a cor rosada

E já chegou o pôr do sol

Naquele final de tarde, Sofia ficou imensamente feliz porque soube que o papai aceitou matriculá-la numa escolinha de futebol para meninas.

Millarray
Enviado por Millarray em 21/06/2011
Reeditado em 05/07/2011
Código do texto: T3048085
Classificação de conteúdo: seguro