A FONTE DA JUVENTUDE (Lobayeva Vampiranikova)

Certa tarde estava em minha casinha na floresta, quando ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro da Corte de Gorobixaba, mandou me chamar em seu Castelo.

Estava curiosa, e fui o mais rápido o possível, o que ele poderia desejar tão cedo, chegando lá fui recebida quase que automaticamente, parecia que ele já me esperava e disse:

- LOBAYEVA VAMPIRANIKOVA, Bruxa do bem da Corte de Gorobixaba, preciso de sua ajuda, essa noite tive um sonho, e gostaria de saber que poderia me ajudar?

- Claro que sim Primeiro Ministro, mas preciso saber do que se trata, porque não sei desvendas sonhos, o senhor bem o sabe!

- Muito bem, desejo saber onde fica a Fonte da Juventude!

- Fiquei por alguns minutos em silêncio de disse:

- Meu senhor, o local da fonte da juventude, é secreto, todos os seres mágicos sabem onde é, mas não é permitido contar sua localização, mas me diga porque deseja tanto isso?

- Porque? Bem... queria que todos de Gorobixaba vivessem para sempre!

Mais uma vez, fiquei impressionada com a resposta de nosso amado Primeiro Ministro, porque ele pensava em seu povo e não somente em si mesmo, então decidi ajudá-lo.

- Muito bem meu Senhor, se é esse seu desejo eu mesma irei buscar a água da Fonte da Juventude e entregarei ao Senhor!

- Serei muito grato minha amiga, aguardo então o seu retorno! E espero que seja breve!

- E o será meu Senhor!

Dizendo isso, saí do Castelo, pensando em como ajudar o nosso amado PRIMEIRO MINISTRO, então coloquei em plano em ação.

Naquela mesma manhã, coletei água no riacho de nossa Corte (que diga-se de passagem, é tão pura e límpida), coloquei-a em frasquinhos, na quantia suficiente de todos os moradores da Corte e na manhã seguinte entreguei todas no Castelo.

O senhor PRIMEIRO MINISTRO, ficou entusiasmado com minha rapidez, e mandou entregar um frasco para cada morador da Corte de Gorobixaba, e estava muito feliz, agradeceu-me e voltei para minha casinha na floresta.

Mas preciso contar um segredo....sobre a Fonte da Juventude:

Vocês devem achar que enganei meu adorado PRIMEIRO MINISTRO, mas na verdade não fiz isso. A fonte da Juventude está no coração de cada um de nós, o bem que emana de nossas almas, que alimenta nossas vidas, sendo assim, o sentimento do PRIMEIRO MINISTRO, fez com que todos os seus súditos se sentissem amados, e assim como num circulo vicioso, todos emanavam o AMOR, que nos dá força para enfrentar os obstáculos e vivermos ainda mais felizes.

A Fonte da Juventude, está no coração de cada um de nós. Basta aprendermos a encontrá-la em nosso coração.

Beijinhos Mágicos a todos os moradores da CORTE DE GOROBIXABA, e a todos os leitores.

(by LOBAYEVA VAMPIRANIKOVA)

Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 30/08/2011
Reeditado em 30/08/2011
Código do texto: T3190274
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.