DESCOBERTAS (Conto)

Sou uma criança de 9 anos de idade, e gosto muito de ler, escrever e brincar, é claro, pois na escola onde estudo, minha professora, a tia Lúcia, sempre diz que tudo isso, desenvolve o fator cognitivo. Essa palavrinha complicada, segundo a tia Lúcia, tem que ver com o processo de aprendizagem. Não sei o porquê, mas eu pergunto tudo...

Na primeira visita à casa de meus primos de 2º grau numa cidade vizinha, e em férias juninas, achamos nos fundos de uma escola, alguns livros abandonados, entre os quais, um de literatura infantil. Ao folhear o livro, encontrei um texto do escritor Vinícius de Moraes, chamado," O gato", onde no enredo há um certo apreço a esse felino...

De todos os animais, o gato é o que mais gosto, e sempre observei a sagacidade de esse bichinho adorável e inteligente. O escritor, narra e descreve as virtudes do gato com precisão, ou assim penso eu, pois enquanto meus irmãos, brincavam de gude, parei para observar um gato que corria de um cachorro...

Esse bichano escalou um muro, para o qual o feroz cachorro, não conseguiu subir, deixando-o desbaratado... Ainda sou fã do gato e agora passo a ser admirador também de Vinícius de Moraes e a literatura...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 17/10/2011
Reeditado em 17/05/2015
Código do texto: T3281926
Classificação de conteúdo: seguro