Pilha de ratinhos

Os ratinhos adoravam quando chegava a primavera e os dias ficavam ensolarados. Quando isso acontecia, iam todos se divertir no jardim, brincando entre as plantas ou simplesmente aproveitando o calor gostoso depois de meses de frio e muita chuva no inverno.

Naquele ano, o primeiro dia típico de primavera estava sendo especialmente divertido para a maioria deles. Mas não exatamente para o Cassiano, que corria de um lado para o outro no quintal, a procura de algo especial. É que ele ia se encontrar com Flora Lúcia e queria dar de presente para ela a sua flor favorita, que era a orquídea cor de rosa, mas não conseguia achar em lugar nenhum.

Depois de tanta procura, ele descobriu que a flor estava na janela da sala. Perigoso... Durante o dia, os ratinhos não circulavam pela casa, porque a empregada, Filomena, tinha um talento especial para encontrá-los e dar vassouradas e berros.

Então, foi chamar seus amigos e contou a eles o seu plano. Todos concordaram em ajudar e se foram para a tal janela. Lá chegando começaram a fazer algo engraçado de se ver: um ia montando no ombro do outro, até que formaram uma torre de ratinhos. Cassiano subiu lá em cima e conseguiu escolher uma flor, antes de descer e a pilha começar a se desfazer. Todos eles se divertiram com aquilo, apesar de um ou outro ter caído e ralado os joelhos.

No fim do dia, Cassiano foi encontrar a Flora Lúcia cheio de alegria e quando entregou a flor recebeu um beijo e guinchos de alegria que fizeram a busca alucinante valer a pena.