A família Maluca - O Natal de Nikinha é Fenomenal!

Naquele belo frio de véspera de Natal... Via-se neve no chão, as casas todas enfeitadas com bolas decorativas e piscas-piscas nas portas e nas árvores. E via-se também uma pequena casinha perto de uma casona. Essa casinha era a casinha de Nikinha, uma coelhinha gente fina. Ela morava com sua turma, o Lhacinho, um gatinho, pode? E mais uma cãozinha e um periquitinho verde-verde.

Parece que a pequena árvore deles hoje estava cheia de presentes: os mais pequenos da casa, Kiko e Larissa, a cachorra e o periquito, iam ganhar muitos presentes nesse dia.

- Eba! Hoje tá um dia lindo, né, Lhacinho, meu amor? - Diz Nikinha entusiasmada com a noite de natal.

- Tá. Tá lindo mesmo, Nikinha. E sabe do que eu gosto mais da noite de natal?

- Ah, aposto que é de mim toda feminina e arrumada!

- Nem. Eu gosto das comidas! Muita comida, muita mesmo! Além do mais, o papai-noel desce pela nossa chaminé para entregar nossos presentes.

Nem esperava ele dizer, Nikinha já ia preparando a recepção para o papai-noel. Arruma aqui... Arruma ali... Pronto! A Chaminé está lisinha com óleo para ele não entalar. Horas depois, chega a hora da ceia de natal. Tinha um pedido de Lhacinho que não havia sido realizado: o de encontrar sua mãe e seu pai, que são outros gatinhos perdidos. Lá estava Lhacinho, na mesa, comendo, quando escuta um sussurro...

- Lhaço! Lhaço! Lhaço!

Ele curioso com o que seja, segue a voz do sussurro e vai até perto da chaminé, onde encontra uma carta:

- "Lhacinho, foi um bom menino este ano. Não atrapalhou os planos da Nikinha, e cuidou dos seus filhos. Soube controlar-se antes da ceia. Queria lhe presentear dando-lhe uma pista de onde seus pais poderiam estar".

Um pozinho surge apontando para o céu, significando que os pais de Lhacinho estão bem. Viraram estrelas e brilham no céu.

- Adeus, papai. Adeus, mamãe. - Lamenta, mas ao mesmo tempo alivia-se por saber deles.

Bate-se a meia-noite e como de costume da família maluca no natal: Cantar a música do natal!

NIKINHA: Hoje a noite é bela

LHACINHO: Vamos à capela

KIKO: Sob a luz da vela

LARISSA: Felizes a rezar

Bate o sino pequenino

Sino de Belém

Já nasceu Deus menino

Para o nosso bem

Paz na Terra,pede o sino

Alegre a cantar

Abençoe Deus menino

Este nosso lar

Ao soar o sino

Sino pequenino

Vai o Deus menino

Nos abençoar

Comentem do que acharam da história.

Lucas Vinícius
Enviado por Lucas Vinícius em 04/11/2011
Reeditado em 19/11/2011
Código do texto: T3316316
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.