A galinha apaixonada

Pintadinha era uma galinha que só sabia cacarejarr có-có-có.

Andava sempre se requebrando prá lá e pra cá...

Queria tanto usar batom, mais não podia, o seu biquinho não deixava, enfim não conseguia!

Geraldo era o galo do pedaço...toda as galinhas cacarejavam por ele, mas ele só tinha olhos para a Pintadinha...

Quando ela passava se requebrando, coitado do Geraldo! O coração só batia, tum-tum-tum...morria de amores por aquela galinha tão lindinha.

A Pintadinha também não sabia e também o seu coração fazia tum-tum-tum...ela estava mesmo era apaixonada pelo Geraldo, mas não sabia.

Estava a Pintadinha sonhando acordada, quando de repente chega o Geraldo todo atrapalhado e muito sem jeito pergunta: - có-có-có-có?

E a Pintadinha responde: - có-có-ri-có!!

O Geraldo nem sabia o que fazia e cantou de alegria, pois a Pintadinha disse sim!

Passaram-se poucos dias e chegou o momento do casamento do Geraldo e da Pintadinha. Estavam lá galos e galinhas todos felizes a dançar...

Na hora de cortar o bolo, hummm, era um grande bolo de milho, tão gostoso que não sobrou nadinha....

Passaram-se alguns dias e de repente aparecem tantos pintinhos, todos pintadinhos!

Imaginem de quem podia ser...

A Galinha Pintadinha e o Galo Geraldo com os seus filhinhos viveram felizes para sempre.

Scylla Ferreira
Enviado por Scylla Ferreira em 19/12/2011
Código do texto: T3396018