A garotada e seus MEDOS...

Vamos dizer que todo mundo tem medo, que tal? E todos temos. Com certeza, eu poderia citar 50 medos que tenho.

Pedrinho era assim mesmo, quando criança tinha medo de tudo. Quando digo tudo é tudo mesmo. Via uma barata, saía gritando... Via um grilo saía cantando de medo, via um rato, subia na cadeira... Pois é, não é só coisa de mulher ter medo desses bichinhos, não. Continuando... Via uma aranha, pulava de tanto medo... Um lagartixa, essa ele nem olhava...

Os pais viviam gritando para o garoto:

- Pedrinho, sai do mato, menino! Você que tem medo dos bicinhos mais simples, imagina se ver uma cobra?

Ele saía sim, na mesma hora em que a mãe falava.

Mais a diante nessa história, percebia que Pedrinho assistia aos filmes de Terror com um balde. Mas pra que esse balde? Pra que perguntar se a resposta é óbvia? Vai que dá vontade e o medo de ir no banheiro sozinho aperta, já que o banheiro ficava no andar de cima?

Acabava o filme, ele sempre corria pro quarto dos pais, pedindo para que deixassem ele deitar no meio dos dois. Para ele aquilo era uma barreira ao medo, ele estava protegido. Era autoritário também; indo dormir no quarto dos pais, ele ditava as regras:

Não deixar a luz apagada, não sair da cama e me deixar sozinho, não abrir a janela, não me colocar no canto direito ou esquerdo da cama, entre outras regras do menino 'medroso'. Os pais pensaram em tratamento, mas logo caiu a ficha que Pedrinho era criança, o único motivo dos medos era esse. Mas tem criança corajosa. que pega bichos dos mais variados tamanhos nas mãos... Pois é, Pedrinho não era desses.

Mas adiante nessa história, tempos depois, Pedrinho com 15 anos, dizia não ter tanto medo igual quando criança. Mentira dele! Vou citar-lhes 11.

Rato, abelha, cobra, lagarto, jacaré, elefante, leão, de tomar injeção, de extrair dentes, tirar a cárie, de ir pra diretoria da escola...

Podemos dizer que ele ainda é um menino medroso, mas bem menos medroso, posso garantir. Todos nós temos medos, e tem gente que tem Fobia, fobia de gente... Essa é assustadora. Deu medo...