A encantada fazenda rosada

Na fazenda rosada todos animais viviam felizes.

Era um local muito grande com pastos bem verdinhos, currais espaçosos e bem limpinhos, chiqueiros confortáveis.

A bicharada ficava livre todo o tempo, só se recolhia quando o sol baixava.

Flores por todos os lados como se fosse um grande jardim.

Um mágico, colorido e perfumado lugar onde todos gostavam de morar.

O dono da fazenda era um grande amigo e protetor dos animais, e não permitia que eles fossem maltratados ou mandados para o abate.

Era muito querido e sabia o nome de cada um deles, além de tê-lo ajudado-os a nascer.

Sentia-se no ar o amor pois quem lá entrasse, por mais triste e cansado que estivesse, ficava com muita alegria.

Existia uma porteira com flores de cor lilás bem gigante na entrada que cresciam em toda extensão, onde os porquinhos gostavam de conversar.

Destacavam-se entre eles, nossos amigos o Porcoin e a Porquita.

Porcoin era um forte porco rosado e com manchinhas pretas, muito animado e educado.

Porquita, uma simpática porca que adora usar um lacinho azul no pescoço.

Duas amigas porcas sempre a indagam:

-Porquita, por que seu laço é azul?

- Você é uma menina!

Ela sorridente respondia:

- É a minha cor predileta!

- Cor não tem sexo! diz Porquita.

E ria muito da ideia das amigas.

Sempre que Porquita encontrava Porcoin, conversavam muito animadamente.

Porcoin admirava seu amigo e quando encontravam-se o papo rolava por horas.

- Oi Porquita!

- Sabe descobri que na nossa fazenda as flores são encantadas! diz Porcoin.

- Nossa Porcoin, é mesmo? - diz Porquita.

- Como você descobriu?

- Um dia eu estava lá no chiqueiro comendo e senti um perfume diferente e fui correndo ver o que era. – diz apressado Porcoin

- Puxa e então, me conta. – diz Porquilda.

- Fui cheirando, cheirando e descobri que tem uma florzinha branquinha que se você cheirá-la, você vai parar no reino das fadas!!!!

- Menino e como você sabe? - diz Porquilda.

- Você foi no reino delas?

- Não , quem me contou foi uma amiga borboleta branca com bolinhas azuis e vermelhas, que estava lá pousada na florzinha.

- Puxa vida, me leva nesse lugar Porcoin.

- Claro, vamos lá agora! – diz Porcoin.

Nossos amigos passaram pelo chiqueiro e mais á frente estava a florzinha encantada!

- Nossa que lindas Porcoin! – diz Porquita.

- Viu só? É uma delícia! - diz Porcoin.

De repente do nada aparece a borboleta branca com bolinhas azuis e vermelhas e diz:

- Oi amigos. Vocês querem conhecer quem são essas florzinhas?

- Queremos sim. – respondem ao mesmo tempo Porcoin e Porquita.

- Qual o nome delas?

- O nome delas é jasmim! – responde a borboleta.

- São lindas! diz Porquita.

O apressado Porcoin já indaga:

- Então podemos ir ao reino das fadas?

A borboleta responde:

- Podem sim, mas só depois que avisarem seus pais.

Os dois ficaram tristes e a borboleta percebendo disse:

- É verdade, seus pais nunca iriam acreditar não é?

Eles acenaram com a cabeça e então a borboleta falou:

- Eu tenho um segredo para contar a vocês.

Os dois levantaram a cabeça e olharam curiosos.

- O que? O quê? – perguntaram ao mesmo tempo.

-Esse lugar é aqui mesmo! diz a borboleta

Ambos olharam assustados sem entender e disseram:

- Não entendemos amiga. Por favor explique-nos.

A borboleta muito paciente e carinhosamente falou:

- Eu sou uma fada disfarçada de borboleta e aqui é meu reino, pois existe amor entre os homens e animais. – diz a borboleta.

- Sempre que houver alegria, respeito, amizade, carinho, eu e minhas amigas estaremos por perto. E esse lugar será nosso reino. – diz a borboleta.

- Nossa! dizem os amigos encantados.

A borboleta continua:

- Nós as fadas não gostamos de brigas, xingamentos, ou quaisquer maus sentimentos.

- Ficamos tristes e vamos embora, porque somos sempre felizes.

- Ah, agora entendemos. – dizem juntos os porcos amigos.

- Vocês sempre nos verão se houver paz, mas se discutirem ou tiver algo estranho no ar, iremos nos afastar.

- Entendemos amiga. – dizem Porquita e Porcoin.

- Preciso ir embora agora para outros lugares meus queridos. – diz a borboleta.

- Não tem problema amiga. - diz Porquita.

- Obrigada por nos contar o segredo. - diz Porcoin.

- Xau então amigos! – diz a borboleta.

- Xau minha querida! – dizem juntos os amigos.

- Vamos contar a novidade para os outros amigos? – diz Porcoin.

- Vamos sim! – diz Porquita

- Obaaaa! Nossa fazenda rosada é encantada! – diz Porcoin.

- E eu sou feliz de viver nela. – diz Porquilda.

E assim nossos amigos foram correndo avisar a todos o grande segredo da florzinha de jasmim.

Kunti

Conto integrante do livro Jardim das poesias e contos infantis, publicado pela editora Mago de Oz de Portugal em 2016

Kunti
Enviado por Kunti em 21/02/2012
Reeditado em 09/03/2022
Código do texto: T3512065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.