as aventuras de Fralicio " A mariposa gigante"




As aventuras de Fralicio “a mariposa gigante”



Meus amiguinhos,a floresta encantada é lugar onde as coisas mais estranhas acontecem,e a historia ,que,agora,passo a contar
ocorreu nos dias frios de inverno,onde ,todos os habitantes,somente,deixavam suas casinhas para buscar um graveto para lenha,ou colher alguma frutinha que caia próxima a suas moradias.Quando a noite chegava,o clarão da lua iluminava
O caminho principal da floresta,uma alameda formada pelas enormes arvores,cujas copas se entrelaçavam,filtrando os raios luminosos.Comadre coruja,ficava ate bem tarde,contemplando a noite que caia,trazendo um frio intenso,um silencio profundo...
Súbito,uma enorme sombra,esvoaçante,escureceu o ambiente,e comadre coruja,assustada,foi ter com sua grande amiga,comadre tartaruga ,que ,também assistira aquele eclipse estranho.De repente, novamente,a sombra flutuante rondou os telhadinhos das casas.Comadre tartaruga,impressionada,falou:-”Amiga,você viu o que eu vi?Comadre Coruja respondeu.”-Vi,sim,uma mariposa gigantesca,negra,que ao voar sobre minha casa,provocou,até uma ventania!
O enorme inseto pousou sobre os galhos de um pessegueiro que encurvou -se com o peso da mariposa negra.As asas abertas mediam mais de quatro metros e exibia,como se fosse um negro manto,um sentimento de medo!A estupefação aumentou,quando o monstro alado se transformou numa bruxa horrível,de nariz comprido,verruga no rosto,dois dentes na boca e um olhar de pura maldade.Tratava-se da megera Alcina,vinda de uma floresta distante que roubava os filhotinhos dos bichinhos e os prendiam em sua enorme gaiola de ferro.Não demorou muito,e a bruxa terrível,logo,apanhou o filho do coelho João Bolinha,que gritava por socorro:”-Por favor,ajudem-me,uma bruxa pegou meu filhinho!Alcina, a feiticeira,voltou a se tornar uma mariposa negra gigante e alçou vôo até o monte Arati,terra do gigante Procusto,da Velha pisadeira e outros seres malvados.Os habitantes observaram que a mariposa desapareceu na neblina que caia,pesadamente.Mais que depressa,compadre macaco,assustado,chegava trazendo nosso pequeno herói,o Fralicio.
Meus amiguinhos,vocês podem estar certos que Fralicio teria uma das aventuras mais difíceis de sua vida!Acompanhado de compadre sapo em seu balão azul,comadre tartaruga que o ajudou a carregar o saquinho de pedras coloridas e compadre macaco,começaram a escalar o monte Arati,em cujo ápice,um vulcão estava prestes a entrar em erupção.Uma hora se passou,e,finalmente,chegaram a uma cabana construída com penas de avestruz.Um enorme fogão a lenha estava pronto para cozinhar os filhinhos dos habitantes da floresta vizinha.Na  entrada ,duas mariposas tão grandes quanto a bruxa Alcina,montavam guarda.A situação era,por demais,difícil!Comadre tartaruga teve uma idéia.-”Fralicio,compadre sapo tem um enorme pano azul do balão,que pode ser usado como disfarce...Nossos amigos,retiraram galhos de uma arvore e montaram uma armação,a semelhança de duas asas que foram recobertas pela cobertura azul.Lentamente,sob a armadura ,batendo,suavemente,as asas de pano,Fralicio e seus companheiros,enfim ,entraram na casa da malvada Alcina.Suspenso por uma corda,um gaiolão de ferro mantinha vários bichinhos aprisionados.A bruxa preparava uma farofa e não percebeu a presença de Fralicio.Súbito,nosso herói,pegou do saquinho,uma pedrinha preta e arremessou sobre a feiticeira que com enorme grito,foi se desmanchando.O barulho chamou a atenção das mariposas gigantes que ,ao tentarem atacar Fralicio,receberam,também,pedradas do nosso bravo herói!
Pronto!Soltaram os pobrezinhos,que apavorados,agradeceram pela enorme ajuda.Logo o balão azul descia,levando os prisioneiros recém libertos.Ao chegarem,seus pais,já os esperavam emocionados.

A alegria foi enorme,e os habitantes da floresta encantada,cantaram,numa felicidade plena...

“Vamos amiguinhos,vamos cantar
“Vamos,amigos,vamos cantar,assim

Pois,a bruxa Alcina não vai voltar

Ah!A malvada mariposa chegou ao fim!"

Para a encantada floresta,enfim,se alegrar”

Lá,no alto,o vulcão do monte Arati entrava em erupção ...