A Formatura de Bilu.
Jorge Linhaça
 
Bilu é um cachorrinho muito esperto que adora fazer estripulias.
Corre pela casa, morde chinelos, brinca com os donos, se joga no chão de barriga pra cima fingindo morder as mãos que o afagam, parece ligado em 220.
Mas Bilu não se ocupa apenas de estripulias, gosta de aprender coisas novas e, em assim sendo, adora ir à escola canina aprender novos truques.
Aprendeu a andar em zig-zag  entre as pernas do dono, a ir buscar objetos arremessados à distância , aprendeu a seguir comandos como: Deitar, rolar, sentar, fingir de morto, andar juntinho do dono, retirar ração do comedouro apertando o botão certo com sua pata e etc.
Hoje é um dia especial para Bilu, hoje foi a sua formatura na escola canina, depois de muito tempo aprendendo, nosso amigo peludo finalmente recebeu o seu diploma por haver passado em todas as provas de avaliação.
Com seu chapéu de formando e uma gravata de laço, Bilu aguardou seu nome ser chamado e lá se foi nosso cãozinho receber o seu canudo.
A alegria espalhou-se entre os amigos caninos e humanos e como não poderia deixar de ser, Bilu posou orgulhoso para sua foto de formatura segurando o canudo de fita vermelha entre seus dentes.
Assim como Bilu, toda criança aguarda com ansiedade a sua festinha de formatura, afinal é ali que se apresenta à sociedade a sua realização pessoal.
Por isso, amiguinhos, não deixem de brincar mas também não se esqueçam de estudar para um dia terem a mesma alegria de Bilu e espalharem essa alegria pelos seus amigos e familiares.
 
Salvador, 23 de abril de 2012.