Infancia 2

Minha adolescencia foi ainda mais estimulante com os hormonios da puberdade aflorados eu ia mais longe. Havia uns primos num bairro distante do meu que eu ainda não conhecia e, isso me custava uma aventura pelos bairros adentros saindo do mantqueira.

Come sempre acompanhado de um irmão e dessa vez um mais velho ambos participando das arte do outro e no caminho quando a fome apertava nós apertavamos a campanhia das casas para pedir pão e meu irmão me dizia para pedir com manteiga, caso a pessoa apresentasse um bom semblante e boa vontade (meu irmão não comia pão sem manteiga).

Bem, curtiamos a aventura até a casa do primo fazendo algumas artes, certo momento o Ivan encontrou um vidro de desodorante vazio encheu de agua em uma daquelas casas que havia por ali so que eu nao imaginava o que Ele iria fazer. Pra minha surpresa quando passava carro por nós Ele simplesmente jogava agua nos veiculos e ainda fazia caretas, eu com medo dizia para Ele não fazer aquilo porem pra Ele era uma forma de se divertir. Certo momento ao repetir o mesmo ato em outro carro não imaginava que o mesmo retornaria de surpresa e o pegaria no flagrante, dessa forma sairam dois homens e começaram a correr atras da gente, um dos moços viu que eu não estava fazendo a mesma arte e num repente foi atras do meu irmão, eu por vez fiquei escondido amedrontado no meio do mato. Tempo depois chega meu irmão me procurando afadigado, eu dizia que estava tudo bem comigo e perguntava a Ele se estava tudo bem, eu percebi que ele passava a mão na cabeça com semblante de quem está com dor me dizia que não era nada, porem ao continuarmos a caminhada eu via em sua costa uns calombos e ao mesmo tempo Ele não deixava de passar a mão na cabeça, coitado Ele havia tomado uma surra de mangueira, daquelas que antigamente tirava gasolina do carro.

Tive pena do brother mas, eu não tive participação na arte dele por isso estava aliviado de não ter sofrido as mesmas consequencias.

Dessa forma atravessamos bairros até a casa dos primos e para nossa surpresa não havia ninguem em casa, certo que nos custou caro uma aventura sem antes programar, afinal qual é o menino que programa uma aventura? Assim seguimos de volta pra casa mais agora sem nenhuma arte pois alem da decepção de não encontrar ninguem em casa, havia tambem as marcas no meu irmão fruto de sua arteirice.

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 06/05/2012
Reeditado em 12/05/2012
Código do texto: T3652599