O retorno do Rato

Atendendo a pedidos vou colocar a continuação da historia do rato...

Hoje de madrugada, antes da 4:00 ouvi uns barulhinhos diferentes. Quando percebi, lá estava ele. Se moveu pelo chão e depois entrou no banheiro. Meu amiguinho ou amiguinha havia voltado. Logo perebi que precisava dar comida para ele. Não havia comida na minha casa então peguei um doce de aborora em formato de coracão e joguei no chão. Coloquei meio perto, mas ele não veio. Então joguei proximo a porta do banheiro. Ele olho o ambiente depois pegou o doce com o dente e levou de ré para o banheiro. Ele deve ter escondido o doce atras do vaso sanitário. Ouvi alguns ruidos. Ele estava comendo o doce. Fui no banheiro olhei para de baixo do movel da pia e ele estava lá. Imovel. Levantei um pouco a cabeça e quando olhei novamente, ele não estava mais lá. O doce deve ter deixado ele mais agitado. Depois que voltei para cama, ele tentou o método de sair correndo o mais rápido que puder. Mas eu fui mais esperto e fechei a porta do quarto com uma porta de correr de vidro. Ele se sentiu preso e ficou agitado e voltou correndo para o banheiro. Percebi que tinha que cativar ele. Liguei a luz do corredor. Mas percebi que ele era sensivel a luz. Então troquei a lampada do corredor para uma mais fraca. E retirei uma das duas lampadas do quarto. Lembrei que ele não gostava muito de doce, mas gosta de roer. Liguei a luz. Eu não tinha bolacha em casa, mas tinha papel de bolacha cracker com alguns farelos. Eu coloquei proximo ao banheiro, mas ele não quiz. Acho que pensou que fosse alguma ratoeira, eles são muito desconfiados. Depois fui pegar mais bolacha salgada na casa dos meus pais. Lembrei que ontem ele comeu pedaçõs grandes de bolacha. Ouvi dizer que ratos sobrevivem com 3 gramas de comida, mas acho que esse come bem mais. Quando voltei ele estava tentando sair pela porta de vidro. Ele me viu e voltou correndo para o banheiro. Vou comprar uma gaiola de rato para ele, pesei. Precisava acalma-lo. Eu fui até o banheiro e escovei os dentes descalço. Com uma distancia segura claro.Coloquei a tampa em cima do lixo para dar mais liberdade a ele. Talvez ele estivesse com sede, então coloquei agua em tampinha para ver se ele bebia. Quando ele clocava a cabeça para fora do banheiro para ver o ambiente eu ligava a luz. Ele ficava estático, depois tentava sair, mas quando eu se mexia dai ele voltava para o banheiro. Resolvi esperar lendo um livro. Percebi que ele não beberia a agua da tampa no meio do corredor. Ele estava mais preocupado com a sobrevivencia. Liguei a luz e fui pegar um pouco de cereal com açucar para ele. A luz do sol começou a iluminar o ambiente, percebi que talvez ele quizesse sair antes do sol aparecer. Percebi que talvez o barulho de água o tranquiliza-se. Deixei o chuveiro pingando para acalmar ele. Acho que funcionou muito bem, acho que foi hibernar. Pensei que talvez tivesse entrado atras de um móvel que seria uma casa perfeita para ele. Fechei o ralo e outra hora desliguei o chuveiro. Ele não fez nenhum ruido, então pensei acho que esta dormindo. Coloquei a tampinha de agua do lado do movel. Nada de ele aparecer. Talvez atras do movel sejá mais seguro que na gaiola. Depois eu tirei a tampinha e coloquei um pouco de cereal, mas percebi que não tinha espaço para ele entrar atras do movel. Acho que ele esta dormindo atras do vaso sanitário então. Ele quase não colocava mais a cabeça para fora, acho que estava sem fome ou cansando da brincadeira da luz. Resolvi esperar ele. Depois ouvi uns barulhinhos. Fui ver e nada dele. Voltei para a cama. Ele estava demorando muito e não fazia mais ruidos. Fui pesquisar sobre ratos na internet. Li que ele não bebe muita agua, tem a bechiga muito pequena e mija 80 vezes por dia. Ele sabe nadar. Então acordei. Que berteira que eu fiz! Coloquei a tampa no lixo dai ele pulou no lixo e saiu pelo vazo sanitário. Fiquei triste com isso e com minha ignorancia. Se ele entrou então provavelmente ira atolar no vaso ou morrer de sede ou se perder pelos canos e nunca mais voltar. Eu tinha perdido meu animalzinho. Depois de um tempo me consolei. Não preciso comprar mais a gaiola. Acho que foi melhor para ele, assim ele pode procriar e não sofrer os perigos de ficar em casa com minha mãe e uma cachorra que poderiam entrar a qualquer momento. Ele não conseguira voltar pelo vaso sanitário, então desencanei e fui fechar a tampa do vaso sanitário. Lembrei que precisava tirar os cocos do chão antes que minha mãe visse. Mas derrepente ouvi algo. Parecia que ele roeu um pouco o doce. Será ele? Talvez ele ainda esteja ai atras do vaso. Mas não vou colcar a mão la atras. Deixe que ele durma ou hiberne. Preciso comprar umas luvas de borracha. Volei para o quarto e não ouvi mais ruidos. Poxa, acho que era só impressão mesmo. Descansei um pouco. Passos no quarto. Ele acordou e ainda está aqui. Enquanto ouver comida, ele está calmo. Me lembrei que hoje é domigo. Onde encontrarei uma gaiola?

gustavo de moraes
Enviado por gustavo de moraes em 11/06/2012
Código do texto: T3717737
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.