Diário de um Sapo

Diário de um sapo

Querido diário , apesar de me considerar um sapo bastante macho , resolvi escrever um pouco de minhas experiências , de meus sentimentos mais profundos sobre a minha vida . Ando muito ressentido , é verdade . Quero deixar aqui registrado minhas mágoas , minhas alegrias e quiçá , alguns planos para o futuro . Alguns afirmam , aqui na lagoa ,que esta não é boa hora para falar de futuro . Pelo menos a lagoa não temos certeza se terá futuro . Muitos ainda estão detonando nosso habitat . Despejam química de banheiro , de fábrica e tudo quanto é lixo na nossa casa . Outros , com o jeitinho brasileiro , continuam desmatando e sufocando os animais com seu egoísmo sórdido . Já pensei em mudar de país . Será que existe jeitinho americano , jeitinho boliviano de resolver as coisas ? Bem , não sei se o caso é típico do Brasil , o fato é que a natureza chora . Chora de diversas maneiras : em forma de chuvas intensas , calorão exagerado , vulcões , seca de rios , tsunamis , frio fora de época . Enfim , não precisa ter nível superior , falar gramaticalmente correto , ser bom matemático para avaliar a situação . Tudo parece óbvio . Nossos sapinhos estão nascendo e não sabemos como será o amanhã para eles .

Vida de um anfíbio não é fácil . Dificilmente chegamos à vida adulta . São inúmeros motivos . Não nos é possível proteger contra as variações climáticas , nossos ovos e bebês (girinos) são alimentos para muitos outros animais . Tentamos nos defender de várias maneiras , porém tudo parece em vão . Tenho a impressão que o Deus que criou a raça humana não é o mesmo que nos criou . Vivemos à mercê da sorte . Esses fatores existem desde muito antes do dilúvio . Não quero que me entendam mal . Que sou um bicho reclamão ,por favor .

Muitos amigos meus põem seus ovos dentro de árvores próximas à riachos para que os filhotes , ao arrebentar os ovos caiam direto na água . Outros batem as pernas trazeiras na água fazendo espuma para esconder os ovinhos dos predadores , e até de moleque desinformado . Também existem aqueles que carregam os filhinhos dentro da boca , para ter certeza de que está tudo bem .

Tudo incomoda os humanos . Eles deviam lembrar que somos todos pó da terra . Também viemos ao mundo por ordem e decisão de um ser superior que nos incumbiu uma missão . Nos alimentamos de insetos para evitar a proliferação deles no mundo , por outro lado ,outros bichos , como cobras por exemplo se alimentam de sapos . Esse é um modo da natureza controlar seu ciclo de vida .

Percebo gente incomodada por nossa pele úmida. Vivem receosas que saltemos sobre elas com nosso corpo frio. Quando nos assustamos , com muita gente por perto , saltamos em qualquer direção, às vezes caímos dentro dos sutiãs das mulheres. Elas ficam loucas e nós também, na tentativa de nos defender. Sempre saímos com alguns ferimentos, pois somos mais frágeis.

E quando caímos no meio de criançada que saem conosco no chute como se fôssemos bola de futebol ? ...

Dificilmente aparece alguém que nos defenda. Isso já aconteceu com muito amigo meu que chegou a óbito.

Outro dia, sem querer fui parar na casa de uma professora. Quando me deparei, estava na sala de estar. A professora jogou sal em vários pontos da casa por onde eu passaria . Assim fica dificil, minhas patinhas e minha pele queimam , então tive que dar o fora. Pensei em sair pela porta dos fundos, já tinham fechado a porta. Passei a noite trancado no banheiro , com sal por todos os cantos. Ao amanhecer a professora foi ao banheiro . Eu estava lá, indefeso me encostei no cantinho, meu corpo doía do sal que me queimava. Senti a morte naquela hora. Mas a professora me olhou como quem teve pena de mim. Pediu ao esposo que me retirasse de lá com bons

modos. Ele queria me torturar até a morte. Como é de costume . A professora interviu, pediu que me colocasse no meio das plantas, no quintal.

Senti um alívio que aqui não posso descrever. Fiquei gostando daquela mulher , e quando eles descuidam um pouquinho, eu estou lá dentro da cozinha. Ela percebeu, mas não teve coragem de jogar mais sal em mim. Acho que ficamos amigos. Ficamos sim , e daí ? Também pensei que não seria possível uma boa relação , ainda mais com mulher , bicho cheio de não me toque . Meus amigos já me avisaram para não me apaixonar . O caso é : pode ser que isso já aconteceu . O fato de “eu” , um sapo de experiências , machão escrevendo com sentimentalismos já é prova . Sabe, é um modo de desabafar . Caso contrário , vou enlouquecer . Só penso nela o dia todo, ó porque salvou minha vida . Bem , ela fez muito . Por isso eu a amo como nenhum sapo amou uma sapo na vida . Querido diário , não conte a ninguém . É nosso segredo . Será que sou uma aberração , meu Deus ? Será influência das mudanças climáticas ?

Lindalva
Enviado por Lindalva em 11/07/2012
Reeditado em 10/01/2015
Código do texto: T3771869
Classificação de conteúdo: seguro