As aventuras de Fralicio "o reino dos sorvetes"http://youtu.be/X7KYjn3bwAQ






As aventuras de Fralicio “o reino dos sorvetes”



Meus amiguinhos,era uma linda manhã de primavera,o sol alegrava a tudo,o céu exibia um azul alegre e,por todos os cantos da floresta encantada ,as flores desabrochavam exibindo as maravilhosas cores.O relógio de flores a beira do laguinho marcava 9 horas,onde as petúnias vermelhas indicavam a posição nove e o conjunto de lírios,também vermelhos,lindamente,abertos,na posição doze.
Os habitantes brincavam,passeavam,quando,do céu,caíram
centenas de pequeninos papeis amarelos,por todas as direções da floresta.Compadre gambá,ao pegar,imediatamente,leu e avisou aos amigos:”-Vejam,estamos sendo convidados para a festa no reino dos sorvetes!”
Meus amiguinhos,parem de ouvir a historinha e aproximem-se da janela.Observem na direção oeste ,lá no céu ,três nuvenzinhas próximas,uma em forma de pato,outra em forma de gato e a ultima em forma de rato.Esta,como sabemos,é o reino do príncipe músico Aros,onde ,sempre,está as voltas com o dragão Urgos, já a nuvem com forma de pato é o reino dos sorvetes,onde o rei Ladislau ,pai da princesinha Mina,promove,de quando em vez,maravilhosas festas com seus sorvetes estranhos,porém,sem comparação em qualquer lugar.
A semelhança de Aros,o rei dos sorvetes adora música e considera o conjunto musical da floresta encantada,o melhor e mais animado.Compadre sapo na sanfona,compadre tatu,na flauta,compadre gambá na viola.E desta vez,a famosa cantora erudita comadre araponga estaria presente,entoando suas lindas canções.
“-Fralicio,vamos viajar,hoje,a tarde,chame a Violeta!”Nosso herói,preparou seu vistoso uniforme de jardineiro,sua namoradinha,a Violeta,preparou um vestido com pétalas roxas e arrumou nos cabelos,um arranjo de flores.
Compadre macaco,ajudando,compadre sapo,encheram o enorme balão azul,enquanto,o coelho João Bolinha ,e seus amigos,Bento castor,orientados pela comadre Pata encheram os balões abóbora e o balãozinho verde.
A alegria era imensa,quando,o conjunto musical começou a entoar a famosa marchinha da floresta encantada.

“sobe balão encantado”


“Sobe,sobe balãozinho multicor
Leva para onde a felicidade mora
Irei encontrar o meu grande amor
Que,de pura saudade por mim,chora”

E,os lindos balões começaram a subir,subir,conquistando alturas!Os habitantes da floresta encantada não cabiam,em si,de tanto entusiasmo.Ao passarem,próximos a pequenina nuvem em forma de rato,vislumbraram o imponente castelo do rei Adrien.
Horas após,finalmente,os balões desceram no reino maravilhos dos sorvetes.A casa do rei Ladislau tinha a forma de enorme casquinha ,onde o telhado vermelho,era composto por sorvete de morango.As moradias tinham uma plaquinha que orientava quanto ao sabor do sorvete.

“sorvete com gosto de chuva
Aroma,bem suave ,de alegria
Picolé feito,todinho,de uva
Sorvete com gotas de poesia “

Meus amiguinhos,a contadora de historinhas,Mamãe Gansa,dizia as criancinhas:”-Cuidado,´só não entrem naquela casinha,escura de pedra!”
Joao bolinha,o coelho provou do sorvete de poesia e desandou a recitar versos de amizade.

“-quisera tirar de mim,esta saudade
Que,tanto,o coração,sufoca,assim...
Devolva a querência desta amizade
Ofertarei todo o amor que está em mim”...

Fralicio e Violeta conheceram a casa de sorvete de chuvinha.No inicio era chuva forte,depois,chuvinha fina...E,os dois ficaram abraçadinhos,aquecendo do intenso frio.
Meus amiguinhos,não é que o sabido compadre macaco,ainda que,aconselhado por comadre tartaruga,para não entrar,resolveu conhecer a casa de pedra!
Não demorou muito e,o coitado,saiu numa correria maluca!
Sabem,o que havia,lá dentro?Sorvete feito de “pum” de cobra!
O dia passou feliz com a musica de compadre sapo,até que no final do show,comadre araponga cantou sua famosa canção.
Meus amiguinhos,quando ela soltou a voz,houve uma tremedeira geral e as casinhas ameaçavam desmoronar!Mias que depressa,compadre sapo encheu a garganta da cantora com sorvete feito de milho,feijão,batata,e abóbora.
Finalmente,a tardinha caiu e uma chuvinha,proveniente da nuvem em forma de gato,anunciou o final da festa no reino de sorvetes.O rei Ladislau agradeceu a todos e os balões fizeram o caminho de volta a floresta encantada.
Fralicio,antes de dormir,foi observar o canteiro de pequenas violetas que havia plantado...