Um Gatinho Branquinho Para Miguel

Em uma escolinha infantil, havia um menino, que guardava um segredo em seu coração. Sua professora não entendia o porquê do desenho sempre repetitivo, e sem cores! Porque será que nunca pinta o gatinho? Mas pensou! Deve ser mania de criança, e não o questionou.

Certo dia em uma manhã bastante fria, a professora notou que Miguel chegou com um pequeno cobertozinho, mas não perguntou nada, simplesmente passou a observá-lo com mais atenção e dedicação.

Bem! Naquela manhã Miguel estava impaciente, queria ir logo ao play Ground, pois estava preocupado com alguma coisa que havia deixado La. A professora notando a sua impaciência o chamou e perguntou se estava acontecendo alguma coisa? Ele olhando em seu rosto com um olhar pensativo, disse! Não! Não esta acontecendo nada.

Voltou pra sua cadeirinha e ficou contando nos dedos as horas imaginarias. Quanto tempo ainda faltava? Enfim a professora pede a todos, que peguem seus lanches e a siga, Miguel desta vez foi o primeiro da fila, pois não queria perder tempo, queria chegar logo ao seu segredo.

Enquanto todos comiam e bebiam, Miguel havia desaparecido da mesa, mas a professora já sabia a direção que ele havia tomado e o seguiu sem que ele a notasse.

Quando ela se aproximou La estava ele com um gatinho todo enrolado em seu coberto ele o alimentava com seu lanchinho, como se fosse uma criança. O que mais emocionou a professora foi presenciar tanto amor e carinho que Miguel passava para o gatinho.

Então veio a perceber o porquê nunca pintava o gatinho? Ele sabia se o gatinho era todo branco, como poderia pintar de outra cor. Ela ficou até ouvir ele se despedindo de seu amiguinho, e voltou sem que ele a vice, pois não queria falar sem a presença dos pais.

Quando as aulas se encerraram, a professora como de costume entregava todas as crianças em segurança a seus pais. A avó de Miguel havia ido naquele dia, então a professora contou o ocorrido, mas a Avó de Miguel quis logo conhecer o famoso gatinho.

Ela com sua doçura, perguntou ao neto! Onde mora seu amiguinho. Ele pegou em sua mão e a levou até onde ele estava. Sua avó olhou e viu aquela carinha linda e apaixonante e logo se sensibilizou e disse! Vamos levar ele pra casa? Miguel a abraçou e colocou sua mãozinha em seu coração e disse! Amo você vovó.

E Miguel cuida até hoje de seu gatinho, e quando esta na escolhinha deixa aos cuidados da vovó que tanto ama. Porque sabe que sua avó também o ama e vai cuidar muito bem de seu gatinho.


Fiz este conto, em homenagem ao grande pequeno Miguel, netinho de uma amiga do RL. Uma grande Poéta.

Miguel a tia Noemia fez com todo amor e carinho.
Beijos em seu coração, e que Deus nunca solte de sua mãozinha.


1/Agosto       Por: Noêmia Jambo

credito de imagem google




 
Embaixadora da Poesia Noemia Almeida
Enviado por Embaixadora da Poesia Noemia Almeida em 01/08/2012
Reeditado em 20/10/2012
Código do texto: T3808553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.