as aventuras de Fraliciohttp://youtu.be/RLOWYFbIjhs











As aventuras de Fralicio “a galinha grande”



O inverno havia passado,e os sinais da primavera eram vistos por toda a floresta encantada.Flores belíssimas desabrochavam,os frutas amadureciam nas arvores,contudo,um estranho acontecimento apavorou os habitantes da floresta encantada.
Uma arvore desconhecida de todos fora plantada por uma bruxa que fora expulsa pela fada Magnólia,a madrinha de nosso herói,e produzia uma misteriosa semente,que realizava,em quem a ingerisse,uma espantosa transformação...
A boa fada percorrera toda a extensão da floresta a procura destas arvores,no que,jogando seu pozinho vermelho sobre a copa de folhas, anulava seus efeitos.Entretanto,sobrara uma que crescera nos limites que separavam o final da floresta encantada e a subida do enorme monte Arati,sede dos seres malvados que,de quando em vez,atacavam a população.
Meus amiguinhos,conforme dizia,a primavera havia chegado e a alegria tomava conta dos habitantes.Comadre marreca puxava um carrinho repleto de morangos vermelhinhos,compadre macaco carregava um cacho de bananas,Violeta conduzia um cestinho de palha com petúnias vermelhas e azuis para decorar a jardineira de sua janela.
Amigo leitor,ninguém percebeu que Dona galinha e seus pintinhos se afastara e foi ter a estranha arvore que exibia uns frutinhos cor de abóbora que,maduros,caiam no chão...
Mais que depressa,a comadre galinha comeu as bolotas doces e,antes que,percebesse,começou a crescer,crescer tornando -se uma galinha gigante,enorme do tamanho da arvore dos frutinhos encantados.
Vocês não podem imaginar a surpresa ,quando,comadre tartaruga que passava próxima ao local,identificou aquela galinha grande e seus pintinhos pequeninos,amarelinhos.
Por onde passava, a galinha grande devorava tudo,bicava os telhados das casinhas,destruindo seus tetos,expondo os moradores a claridade solar!A situação ficou pior,ainda,quando ela começou numa correria desenfreada a perseguir os coelhinhos,esquilos e,até os filhos de compadre gambá.A floresta parecia um galinheiro louco,onde todos tentavam,gritando por socorro,escapar da fúria da galinha grande.Uma outra ameaça estava prestes a acontecer,pois,sua ninhada,a cada momento,misteriosamente,aumentava,multiplicava e,ao se alimentarem das frutinhas da bruxa,transformariam em outras galinhas enormes esfomeadas!
Meus amiguinhos,comadre tartaruga procurou Fralicio em busca de ajuda,entretanto,pela primeira vez,nosso herói não sabendo como agir,falou:-”Comadre tartaruga,dona galinha é boa e não tem culpa do que aconteceu !’”-Se eu arremessar minha pedrinha encantada sobre ela,poderei mata-la!”
Comadre tartaruga pensou com calma e disse:-”Fralicio,realmente,a situação é delicada,porem,acho que existe uma solução.”!
Sem entender,Fralicio perguntou:”Mas,como?”
E,comadre tartaruga respondeu:
-“Sua namorada Violeta tem a capacidade,com sua voz, de chamar sua madrinha,a fada Magnolia!”
Mais que depressa,partiram a procura da menina Violeta.
Logo,ouviram maravilhosa canção,cujo eco,vinha da casa da linda namorada de Fralicio.

“Eu canto,eu canto,esta canção
Que na beleza amena,me invade
Encanta e embala,doce,o coração
Ah!que deste amor,sinto saudade!”

Fralicio,ao ouvir sua querida Violeta,logo,gritou.
“Violeta,Violeta,apareça na janela!”
Assim que ela surgiu,nosso herói explicou o ocorrido.
Meus amiguinhos,vocês nem imaginam o que acontecia perto dali!A galinha grande pegara o filho do coelho João bolinha que pedia por ajuda.Todos os bichinhos tremiam de medo sem poderem fazer ,absolutamente,nada!
Violeta,então,cerrando seus lindos olhos da cor de violeta,começou a cantar:


“Venha minha fada querida
Que bem é séria a situação
Livrar do perigo,nossa vida
Que, fundo,aperta o coração!”

Meus amiguinhos,parecia um encanto,quando,descendo suavemente,em seu lindo vestido azul,a fada Magnólia atendeu ao chamado.Fralicio,seu afilhado,contou o que acontecia.
Prontamente,chegaram ao local onde a gigantesca galinha e os pintinhos se preparavam para comer o coelhinho.A fada retirou seu vidrinho mágico do bolso e atirou sobre comadre galinha,o esperado pozinho azul.O resultado foi imediato!A galinha grande,pouco a pouco,foi reduzindo de tamanho,voltando as dimensões normais.
Olhem,meus amigos,como a pobre chorou!Dona galinha era muito boa e não queria fazer maldade a ninguém.
Magnolia,se aproximou da arvore da bruxa e atirou seu pó encantado sobre os galhos e a surpresa foi aterrorizadora!
A misteriosa arvore se transformou na horrenda bruxa que,ao perceber que havia sido descoberta,fugiu para o alto do monte Arati.

Fralicio de mãos dadas a Violeta resolveram cantar e dançar com todos os habitantes da floresta encantada.

“Felicidade,quem me dera
Deixar-nos felizes ,assim!
Enfim,chegou a primavera
Leva a dor que está em mim!

Em troca de seus favores
Cantaremos uma canção
Levaremos estas flores
Para alegrar teu coração”


Subindo,lenta,elegante,a fada amiga voltou a morar naquela
nuvenzinha branco azulada,próximas as três nuvens sob a forma gato de pato e de rato...