as aventuras de Fralicio "o Urso sapateiro"

As aventuras de Fralicio “O urso sapateiro
http://youtu.be/Cxo1lA7a9-0





Meus amiguinhos,chegou a hora de contar-lhes um segredo
guardado por mim,até agora,mas ,ao terminar as narrativas das aventuras de nosso herói,chegou,enfim,o momento de desvendá-lo!
A maravilhosa floresta encantada,sede de acontecimentos estranhos,porem,de instantes de muita beleza foi idealiza por
um antigo morador :o compadre Urso sapateiro e sua esposa comadre ursa,também conhecida por “dona Lee”,fiel cuidadora do nosso amigo,o Urso sapateiro.
Há muitos anos,uma floresta havia sido destruída por um incêndio devastador provocado por uma bruxa malvada,que deixou centenas de bichinhos órfãos,indefesos .
Compadre urso e sua esposa,penalizados com o estado daqueles pobres animaizinhos ,levou os bichinhos para sua casa,alimentando-os e protegendo-os.
Numa noite estrelada,o casal,a beira do desanimo,pois,sentiam que não poderiam cuidar por muito tempo,olharam para o céu e vislumbraram u’a magnífica estrela vermelha,a Aldebaran.
Sua esposa,em prantos,numa prece,falou:

“Ah!se,assim,pedir eu pudesse
A estrela uma simples esmola
Que,pois,ouvindo minha prece
Cuide das crianças bem agora! “

Como um encanto fosse,desceram daquela rubra estrela,duas bondosas fadas:Scila e Magnolia,trazendo consigo,um pequeno
Menino,o Fralicio.
A fada Scila ,extremamente bondosa,falou a compadre Urso e sua esposa.-’Acalmem-se,pois,de agora em diante,um novo tempo irá começar e terão a ajuda de meu filho Fralicio e de minha comadre,a fada das flores,Magnolia.
Scila determinou que o Urso sapateiro e sua esposa,construíssem um recanto de poesia,onde ensinariam
os mais belos poemas,sonetos que estimulariam o crescimento das flores.
E,assim,se deu o inicio da floresta encantada!Em sua casa,agora,plena de ventura,o casal ensinava poesia aos pequenos órfãos que foram crescendo,crescendo...Uma estudante da arte da poesia se destacava,a tartaruga,outros maravilhavam-se com a musica:o sapo,o gambá,o pato.
Os bichinhos ,então,formaram famílias,tornaram-se compadres e comadres,numa amizade profunda
O menino Fralicio permanecia ao lado de sua madrinha e aprendia os segredos das flores ,de suas essências...
A bela fada Scila confiou-lhe um segredo:o mistério das pedrinhas mágicas coloridas!
Sobrevoou a floresta e deixou cair um pozinho azulado sobre as arvores transformando aquele lugar belíssimo na floresta encantada.

Um dia,as fadas tiveram que partir e advertiram a população
com um canto que dizia,assim...

“Amigos,enfim,chegou o dia
A doer,fundo o nosso coração
Para terem,sempre desta alegria
Nunca,pois, cheguem ao vulcão

No Arati vivem,do mal, as criaturas
Que só respiram ,da maldade,o vento
Não existe a luz,somente a noite escura
Ouçam,pois,o que falo neste momento !”

O urso sapateiro e sua bondosa esposa sentiam,enfim,que valeu a pena todo o esforço que tiveram por toda a vida...
O filho do coelho João bolinha,aproximando do casal,entregou
Um raminho de flores do campo...