Cochilinho

Cochilinho

Cochilinho, um garotinho bem educado e gentil, seu grande defeito, dormia muito, adorava tirar uns cochilos nas horas erradas, principalmente na escola. Cochilinho era um péssimo aluno, sua professora temia que ele repetisse de ano:

- Cochilinho, você precisa se dedicar mais aos estudos....Cochilinho ? Cochilinho ?

Dormindo novamente Cochilinho não respondeu, apesar disso, quando acordado, Cochilinho costumava ajudar a todos, sempre levava a feira de Dona Penha e as roupas lavadas de sua vizinha humilde. Cochilinho era muito querido, mas gostava de um cochilo, menino danado!!! Sua mãe tinha dificuldades para colocá-lo para dormir no horário correto, já quase meia noite e nesse período Cochilinho não dormia, sua tensa mamãe ficava muito brava, e reclamava:

- Vai dormir menino, teimoso, amanhã fica cochilando o dia todo!!!

Cochilinho triste sempre dormia tarde, e na manhã seguinte, só cochilava, o que fazer então para Cochilinho dormir nos horários corretos ? Sua vovó que chegava de viagem tinha a receita:

- Oh meu netinho Cochilinho, sempre prestativo, vou lhe contar uma história, pense no papai do céu quando chegar as oito da noite, e comece a rezar e contar os anjinhos!! Assim dormirá no horário certo, olha, vou te mostrar meu netinho querido, a noite chegou, os postes já dormiram, as luzes se apagaram, as casas estão enroladas em seus lençóis, e você Cochilinho ? Só você está acordado, lembre-se do que a bíblia diz menino, Papai do céu manda obedecer as nossas mamães!! Nunca esqueça disto!

Cochilinho então gravou aquilo e em tom alto leu na escola um trecho de uma tarefa para a professora dia seguinte "Honrar pai e mãe", a professora não entendeu, e os amiguinhos riram de Cochilinho, dessa vez ele não cochilava, apenas leu o trecho errado, um pedaço de papel que ele anotara da bíblia ficou sob o livro escolar, Cochilinho chorou e foi embora, seus coleguinhas não entenderam!!! Sua avó não estava mais em casa, mas não importava para ele, que se lembrava "Conte os carneirinhos netinho, que o sono vem naturalmente..." já dizia sua vó, então Cochilinho cochilou, e do seu lado seu maior tesouro a Bíblia, que ali se tornara sua maior parceira, sua mãe ficava orgulhosa e sua professora lhe deu nota dez não só em comportamento, mas também em lealdade a Deus e as matérias físicas e pessoais.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 10/09/2012
Código do texto: T3874314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.