A estrelinha que queria morar no mar

Num céu muito estrelado havia uma sonhadora estrelinha que queria morar no mar.

Ficava horas observando o movimento das ondas, sentia o vento bater no seu rostinho, delirava com os golfinhos brincando, as baleias jorrando água, os peixes saltando e pensava suspirando:

- Como é lindo o mar!

- Um dia quero nele morar!

E o tempo foi passando, passando e a estrelinha já estava envelhecendo, mas no seu coração ainda continuava a sonhar com o mar.

As outras estrelas que estavam perto dela, achavam que ela era maluca e riam de seu sonho impossível.

- Ah, mar como eu quero te conhecer!

- Mas está quase impossível isso acontecer pois estou no fim de minha vida.

Quando acabara de falar, um cometa passou e ao ouvir seu pedido, rapidamente derrubou-a no mar.

Ela ficou assustada ao estar em contato com tanta água, e ao mesmo tempo feliz porque seu sonho se concretizou.

Desse dia em diante se transformou numa feliz estrela do mar, que agora podia sentir a temperatura da água, passear com os peixes, ser levada pelas marés e ondas, e sua lição todos conseguiu deixar.

Não importa o tempo que possa demorar, mas se seu coração não desistir de seu sonho, um dia ele poderá se realizar.

Kunti

Conto participante do livro Meu Livro de Histórias Preferidas 2, publicado em 2016 pela Editora Mago de Oz de Portugal

Kunti
Enviado por Kunti em 30/10/2012
Reeditado em 24/02/2022
Código do texto: T3960303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.