* Um casalzinho de fantoches *

Produzi, criei, inventei um casal de fantoches e sai espalhando que eram um casal de mágicos que realizavam sonhos, principalmente sonhos infantis. Que bastava a gente pensar naquilo que a gente queria que eles realizavam imediatamente.

Quão grande foi minha surpresa, para não dizer espanto, quando me deparei com uma criança que me pediu os mesmos, não para ela de verdade, mas somente para lhe fazer um pedido. Entreguei-lhes imediatamente.

A criança pegou o casal de fantoches, apertou-os juntinho de seu peito, inventou uma historinha e fez seu pedido. O pedido veio do fundo de seu coração, das profundezas da alma.

Não bastando aquele esplendoroso gesto de amor com os fantoches, á pequena menininha fez um pedido tão simples e profundo que fez todos que lhe escutavam, não conseguiram segurar as lágrimas.

A menininha pediu ao casal de fantoches que lhe dessem apenas uma família. Esse era seu maior sonho. Queria um pai e uma mãe.

Uma coisa tão fácil e ao mesmo tempo tão difícil.

Arrepiei-me da cabeça aos pés ao ouvir o pedido da criança. E me imaginei uma inútil, uma perversa, uma malvada, por achar que podia enganar alguém com aqueles fantoches, inventando que seriam mágicos que realizavam sonhos. Que bobagem a minha!

E que sonho que esta criança tinha, hein!

Quantas crianças por ai tem este mesmo sonho? Quantas crianças desejariam ter um pai e uma mãe? Ou quantas crianças por ai desejam ver seu pai e sua mãe juntos? Ou até mesmo saber quem é o seu pai? Ter apenas uma família? Como a família está desvalorizada pelos adultos?

Como a falta de uma família faz uma criança sofrer... Quantas vezes sonhamos em viajar, possuir um carro, uma casa, ter um bom emprego, ganhar um bom salário, e essa criança sonhando apenas em ter uma família.

Claudia Pinheiro
Enviado por Claudia Pinheiro em 20/11/2012
Código do texto: T3996370
Classificação de conteúdo: seguro